Esse episódio foi interessante, teve grande participação da Krone, mas a informação mais “chocante” foi dada no início e de resto pouca coisa rolou. Porém, o cerco está se fechando e o que a Mamãe faz no final denuncia o que eu esperava, que obstáculos estão por vir. É hora de Neverland no Anime21!

Você ficou chocado com a revelação de que as Mamães e Irmãs desse sistema de criação de gado dos Demônios um dia já foram gado também? Na realidade, elas podem ter deixado de ser gado, mas são reféns do mesmo jeito, já que tem que agir como “vigias do rebanho”.

É uma tortura psicológica caso ainda se importem com os pratos de comida de luxo que preparam – e mesmo que nem se importem mais, o que parece ser o caso da Krone, pois não possuem qualquer liberdade.

Não deixa de ser cruel o que elas fazem, mas será que elas são as piores pessoas do mundo por quererem sobreviver, por só aceitarem o sistema ao invés de jogar suas vidas fora tentando sair dele? É muito delicado julgar isso.

Focando na trama que se apresenta a nossa frente, as cartas que a irmã Krone joga são excelentes, mas é claro que o Norman não aceitaria uma aliança e confiaria nela assim de bom grado.

A Emma que é inocente e acha que o irmão não pensaria nisso, partindo para um enfrentamento inútil que apenas denunciou o quanto ela deixa transparecer o que realmente está sentindo através de seus gestos e atitudes.

Isso, inclusive, é usado pela irmã pouco depois, mas não é como se o vacilo deles fosse só culpa da Emma, também foi erro do Norman por não ter pensado a fundo nas ações deles.

É aí que vemos a diferença entre um adulto e uma criança, entre alguém que sabe jogar verde para aí sim colher maduro, pois foi o que a Krone fez, pegando os garotos na mentira, o que viabilizaria a sua chance de sucesso.

Como o Norman bem fala, se ela apenas quisesse ajudá-los a fugir para daí tomar o lugar da Isabella na casa, ela agiria de outra maneira, então, era mais sensato da parte dele crer que ela queria se livrar de ambos – único cenário que afastaria qualquer questionamento a sua eficiência.

O Norman até estava agindo bem, mas foi no detalhe que a irmã os pegou! Tirando os batimentos – como raios ela conseguiria saber a frequência de seus batimentos só de olhar para eles? – cardíacos, o resto do que ela cita realmente poderia muito bem agir como uma forma de entregar que a reação deles não condizia com a revelação que lhes foi dada.

O cagaço dos moleques nessa hora foi mais de 8000!

Se parte daí o raciocínio de que eles têm algo a esconder, faz todo o sentido ela se precaver e ir atrás de uma prova cabal da fuga o quanto antes, né. O problema é que a revelação dela de que não caiu na mentira do Norman e da Emma também agiu contra si, afinal, foi aí que o Ray se precaveu para evitar ser pego.

Eu queria conhecer o conteúdo da carta – não lembro direito do que eu li no mangá nessa parte – para entender a cara de espanto que ela fez ao abri-la, apesar de que a principal carta desse episódio foi outra – cujo conteúdo já imagino.

Só fico me perguntando se a Krone conseguirá revelar mais informações antes de ter que vazar dali, porque o destino dela já foi traçado, ela foi DEMITIDA! A Isabella percebeu que a presença da Krone ali estava tendo é o efeito contrário e se viu ameaçada, então a decisão mais natural era mesmo falar com seus superiores e pedir a remoção da subordinada.

Os detalhes ficarão para o episódio seguinte, fato é que a Krone não estava exatamente agindo mal, mas ela não tinha a influência da Isabella ou a circunstância dos garotos, não havia nada para blindá-la e a assegurar que ela não se tornaria carta fora do baralho.

Sua chance de sucesso era enganando ambos os lados. Ela não consegue isso com os órfãos e nem com a Mamãe, muito talvez porque a Isabella observou na Krone os mesmos “trejeitos” que denunciaram o Norman e a Emma e devido a isso com o passar do tempo ficou ainda mais claro que não poderia confiar nela? Creio que sim.

A Isabella assumiu um risco ao sacar a Krone, mas logo que percebeu que o risco era alto demais se livrou dela. O que a grande vilã ainda tem escondido na manga? O anime depende disso para continuar interessante e nos apresentar um revés ainda maior.

Agora é hora de fazer pose, mas levar umas rasteiras monstruosas?

Aliás, será que a Mamãe não sacou que o Ray pediu uma câmera para ela para justamente ter como desinstalar os rastreadores?

Duvido que não suspeite dele, na verdade, duvido que ela já não esteja trabalhando com um cenário no qual os três sejam as maiores ameaças e para pará-los terá que agir de uma maneira mais incisiva, até para desiludi-los da ideia de uma fuga.

Os próximos episódios são os que prometem ser mais intensos. Quem quer que seja “Ele”, eu me preocupo é com “Ela”, com o que essa mulher aprontará a partir de agora com seus 31 de gado não por escolha, falta de opção.

Agora é hora de virar esse jogo, hein, vilã!

Comentários