Como prometido, tivemos mais um episódio focado na princesa Rona e, de quebra, ainda houve bastante destaque para a integrante mais comilona do grupo da Heroína: Fai! Com isso, os problemas desta animação ficaram ainda mais evidentes, e espero que ainda tenham tempo para serem resolvidos.

O episódio começou exatamente com o plot da história: a princesa Rona estava lendo dezenas de livros sobre os antigos heróis e decidiu conhecer mais sobre as amigas da nossa protagonista. A ideia é bem interessante, já que se ela fosse sobre a amizade entre Rona e Yuu, teríamos basicamente uma cópia do episódio em que as duas se conheceram. Desta forma, pudemos conhecer novas dinâmicas entre as personagens.

Levando em conta os 998 grupos anteriores a esse, é claro que elas teriam alguma característica em comum

Porém, as coisas não tiveram uma boa divisão de tempo na tela, então Mei e Seira foram acompanhadas pela princesa por pouco tempo, com histórias rasas e ressaltando características já conhecidas. Isso não é algo que gostaria que fosse repetido a esta altura da temporada, como as piadas com Seira tendo problemas em arrumar o quarto e Mei com as cartadas. Já Fai teve muito mais importância neste episódio, protagonizando-o ao lado de Rona.

Com pouco destaque até o momento e apenas conhecida por ser a comilona do grupo, desta vez podemos conhecer mais sobre Fai, como suas viagens para a floresta que nunca foram mencionadas antes. Além disso, também foi divertido ver Rona tendo que lidar com várias coisas que uma princesa nunca fez antes.

O problema é que o episódio caiu no mal de dar destaque para uma trama totalmente desinteressante, que foi a Competição Comendo Melões de Andas. Sinceramente, por mais que a personagem seja conhecida por comer demais, existe alguém interessado em acompanhar isso? E o que dizer da dupla de rivais genérica e caricata na competição? Para efeito de comparação, em Radiant temos um exemplo parecido no episódio da corrida de vassouras. Como não poderia ser diferente, a dinâmica mostrou que Rona aprendeu muitas coisas com Fai e no fim a ajudou, mesmo fazendo uma coisa que não gosta de fazer.

É claro que os dois ainda são gêmeos

Levando em conta o que foi mostrado no primeiro episódio e que estamos falando de um anime que faz paródia de um mundo de RPG, esta história não poderia ser menos descartável. Onde estão as quests, o aprimoramento de habilidades e um desenvolvimento decente das personagens? A repetição dos eventos e as histórias simplórias estão decepcionando bastante uma trama que tinha bastante potencial.

E para piorar, o próximo episódio parece explorar novamente a amizade entre Rona e a Heroína. Será que teremos uma repetição do episódio em que as duas se conheceram ou finalmente uma evolução? Espero que seja a segunda opção.

Resumo do episódio

Comentários