E nossos desejos se tornaram realidade! O que mais me deixou apreensivo durante a última exibição de Mob foi a cena final, e acredito que todos vocês também o sentiram. Mas, para a nossa felicidade e para sorte de Mob, seus pais estão plenos, comendo lámen com o Iruka-sensei.

No entanto, sinto que as coisas estão acontecendo rápido demais no anime, o que nos aproxima do fim. Muitos personagens novos nos foram apresentados, antigos personagens ressurgem, algum tipo de liga anti-forças do mal se forma e uma guerra está por vir.

Já começamos nosso episódio com um apelo por parte de Covinhas para que Mob se acalme, que talvez tudo tenha sido (como nós desejamos anteriormente que fosse) uma armação das boas. Algo que talvez tenha sido plantado para despertar a fúria do pequeno Mob. Pim pom! Acertamos! Mas vamos falar disso mais à frente.

Mob com seu temperamento atingindo a marca dos 100% é como uma arma puramente instintiva. Ele simplesmente age, não se contendo quanto a destruição do ambiente e pessoas à sua volta, o que é extremamente perigoso e displicente. Ultimamente o mesmo tem mantido sua consciência ativa, mas mantendo seu instinto selvagem ativo para conquistar seus objetivos. Vimos isso acontecer recentemente quando, após utilizar seu sentido aranha ampliado, Mob encontra os causadores do incêndio em sua casa. Seu questionamento principal é: como fizeram os bonecos? Ele quer ver esta habilidade sendo usada, o que realmente não acontece, logo a porradaria continua. O garoto só escuta uma voz de fora quando seu oponente, já caído, vem a desmaiar. Uma pergunta: nesse momento, alguém mais ficou confuso quanto a quem estava abaixo do guarda-chuva branco?

Neste momento nos é apresentado o time reserva da liga anti-forças do mal, digo isso porque a principal, convenhamos, é extremamente mais preparada simplesmente quando visualizamos dois de seus participantes. Os antigos membros da 7ª Divisão da Garra, os cicatrizes, e o grupo do instituto de pesquisa do qual Ritsu participou no passado, Reigen e Teru são os integrantes. Os Cicatrizes estão escondidos desde a destruição do QG da 7ª Divisão da Garra, planejavam ter uma vida boa e usar seus poderes pelo bem da sociedade, mas com medo de retaliação e por receberem alguns ataques da Garra, se uniram para alguma possível ação repreensiva. Todavia, os mesmos não têm ideia do que está acontecendo fora daquele cubículo, o que eu acho ridículo. Bom, estamos falando do time reserva mesmo.

Ritsu não foi capturado, para nossa felicidade ele foi coagido a entrar na equipe de Sho Suzuki, que busca justiça para com os atos de seu pai, que por sinal é o líder da organização Garra. O ato de Sho Suzuki se enfurecer quanto ao comunicado de seu pai em rede nacional é algo que me preocupa. A irritação se deve a algum tipo de senso comum de justiça ou se baseia em seus princípios juvenis em relação a autoridade de seu pai? O que me leva a me perguntar se ele está entrando na briga por motivos notáveis ou banais.

Como nenhum dos grupos destacados anteriormente entraram na disputa, vamos comentar de quem já está na linha de frente deste conflito.

Embora eu acredite que as contas devam ter sido realizadas de forma incorreta prefiro imaginar que foi utilizado o recurso da aproximação, porque foi dito que ao todo têm-se 600 membros ativos dentro da Garra, sendo cinco deles o Esquadrão Estrangeiro e outros cinco dos Super 5. Este grupo, que pode ser considerado virtuosamente poderoso, não tenho certeza se por motivos heroicos, se infiltrou com o propósito de desmantelar completamente a organização Garra, foram rapidamente aniquilados pelos Super 5. Isso me fez pensar em uma escala comparativa de poderio psíquico. As divisões comuns não se destacam tanto quanto estes Super 5, não podemos esquecer de mensurar o filho do líder da organização, Sho Suzuki, logo, em que colocação Mob ficaria? É uma inconstante pois ora ele tem um limite ora não. Não teria como saber se Mob poderia ser derrotado ou não, até porque depende muito de seu temperamento e controle mental.

Convenhamos, um cara que, aparentemente, é o mais poderoso dos Super 5 ter múltiplas habilidades e ainda assim não enxergar é alguém que não se deve subestimar.

O fato de Sho Suzuki ter armado a cena da morte da família de Mob é uma artimanha crucial para que seu plano seja bem-sucedido. Afinal, o modo calmo de Mob é um peso se comparado ao seu modo descontrolado que pode ser usado como uma arma massiva de destruição.

Um momento de comédia que merece destaque é o pouco caso que a população faz da situação. Enquanto não houver prédios desabando e carros voando em chamas, ninguém irá levar a sério o comunicado de um grupo de paranormais e seu plano de dominação mundial.

O primeiro ministro foi sequestrado, Mob está tirando um cochilo e Reigen está brigando por um rosbife. Esperemos muita treta nos próximos capítulos.

Comentários