E não é que estávamos enganados? Terada não é traidor! Só é idiota mesmo. Não sei se sua jogada de distração foi efetiva para o ataque surpresa, afinal não vimos a luta e acredito que, sendo ataque surpresa ou não eles ganhariam o embate.

Vamos para uma luta que pareceu mais uma sova: Ritsu contra Shimazaki. É óbvio que se comparado a muitos espers apresentados na série, Ritsu não é tão forte assim, mas ele consegue compensar com seu intelecto ao utilizar tudo que puder a sua volta. Mas já era de se esperar que o resultado do combate fosse a derrota do garoto.

Achei muito estranho mesmo o fato de os soldados da fronte da Garra ficarem assustados quando reconheceram Mob como um “Esper Natural”, isso me intrigou bastante. Quero mesmo saber de que modo essas pessoas foram modificadas para tanto criarem quanto intensificarem seus poderes psíquicos. Mas a parte mais importante dessa cena é quando Shigeo passa a ter uma feição sinistra enquanto questiona e moraliza a atitudes dos soldados, de forma que se ira profundamente. Foi somente um aquecimento para o que virá.

Mogami foi libertado! :O Fato este que pensei que renderia uma incrível cena de combate e um problemão para Shigeo, mas não foi isso que aconteceu. Mogami derrotou facilmente um dos membros do Super 5, o que não é novidade dada a força massiva que ele, mesmo sendo um espírito, consegue emitir. Duas coisas são importantes para destacarmos aqui. A primeira é que, Mob entendeu o alerta de Mogami, mas acredito que absorveu e irá repassar sempre de uma maneira diferente, de uma maneira saudável, embora realmente dura. A outra é que, Mogami não foi derrotado, ele nem chegou a lutar. Penso eu que ele não foi vaporizado ou dispersado, mas que simplesmente saiu de cena. Não valia a pena comprar a briga e/ou ficar para ver como seria o findar da história.

O combate entre pai e filho torna evidente um fato: Toichiro é extremamente forte. Por que digo isso? Simples, já vimos algumas vezes as demonstrações do poderio de Sho, inclusive foi algo que achei surreal ver durante a temporada anterior. Mas como pudemos ver, Sho é tratado como uma criança e, mesmo tendo juntado energia durante três meses, seu ataque mortal foi como uma faísca de um palito de fósforo ao ser acendido. Será que Mob terá problemas com o final boss?

Outra coisa interessante foi que, durante o diálogo entre Sho e Toichiro, o segundo diz que Sho está a encará-lo por ter medo do fracasso do pai, o que sugere que estaria lutando por vergonha alheia. Todavia acredito que seja uma visão do pai, enquanto penso que sua verdadeira motivação seja o fato de achar a coisa toda insana e cruel e que estava somente esperando o momento certo para agir.

Voltando para a luta de Shimazaki, parece que, mesmo surgindo uma galera para ajudar Ritsu, ele continua sendo invicto. Muito apelativo ter duas habilidades latentes e relativamente complementares. A galera toma uma coça!

No início do embate uma tampa, do que imagino que seja, de esgoto é atirada contra o rosto de Shimazaki e ele é acertado. Após um tempo acontece algo que não me atentei muito durante a primeira vez que assisti foi que quando Sakurai, um dos ex-cicatrizes da 7ª Divisão da Garra, atira contra Shimazaki é que quatro tiros são disparados e apenas três deles são parados no ar, o que significa que ele não esperava os tiros e o primeiro foi um chamariz para voltar a sua atenção para o atirador e assim prever os demais tiros. Teru observou isso antes de todo mundo e foi algo efetivo por um  tempo, até o Jagan (terceiro olho de Hiei – Yu Yu Hakusho) os Olhos da Alma serem ativados. Uma habilidade ainda mais apelativa do que a anterior. Ou seria um nível superior da anterior?

A treta só é finalizada quando uma presença espiritual incrível é notada por Shimazaki, esta advinda de Shigeo. Mas o que o parou mesmo foi o ataque Auto Defesa de Reigen. É tão engraçado o modo como as pessoas analisam as atitudes de Reigen e acabam por interpretar de uma maneira muito errônea. Como atribuir uma incrível habilidade de esconder sua energia espiritual é realizada ao invés de simplesmente entender que a sua aproximação não foi sentida exatamente pela falta de existência desta mesma energia?

Sábia foi a decisão de sumir por parte de Shimazaki. Afinal, se ficasse lá iria sofrer fortemente a ira de Mob. Para o mesmo, não é novidade que os motivos de Shimazaki estar auxiliando na empreitada de Toichiro eram imorais e detestáveis, dignos de punição.

Voltamos a ver o amadurecimento por parte de Shigeo tanto quando diz para que seus amigos fiquem longe quanto no momento em que adimite para Covinhas que está assustado. Ser duro com as palavras e lutar para proteger quem ama. Foi isso que Mob absorveu do que Mogami disse e transformou em algo que pudesse usar.

Ainda acho que o Hatori, o membro dos Super 5 que foi nocauteado por Sho, não está inativo e alguma atitude inesperada pode vir de sua parte. Acredito que será uma ação efetuada em um momento de desespero.

Combates e mais combates, e uma pitada de lição de moral. Teremos isso mais adiante? Segurem seus ânimos, ainda temos mais dois episódios para nos surpreendermos!

Comentários