Afinal, como deve ser a aparência do temido Deus da Morte, o tão famoso shinigami? Ele precisa ter forma de um ser medonho? Precisa ser necessariamente como o Ryuku de Death Note? Precisa mesmo meter medo em qualquer um que lhe aviste?

Shinigami no Ballad mostra, de uma maneira inocente e bela, como essa criatura deve parecer aos olhos de crianças e de quem a morte está prestes a chegar. Uma menina bonita, com cabelos e roupas brancas, com uma foice na mão e um gatinho ao seu lado é mostrada para essas pessoas.

A obra é curta, possui 6 episódios, e ao meu ver isso facilita para quem tem uma vida corrida e não possa ver muitos animes. Porém, não espere muito da produção. Por ser um anime parado, a inconsistência em diversas cenas é enorme, e por ser curto, teve menos investimento que o possível, mas a história de cada episódio salva tudo.

Shinigami no Ballad é um anime inspirado na Light Novel de mesmo nome, publicada entre 10 de junho de 2003 e 10 de abril de 2009. O anime lançou entre 3 de março de 2006 e 7 de abril de 2006.

Conta a história de Momo (licença de shinigami: A-100100) e seu gato Daniel, que quando aparecem para pessoas destinadas a serem levadas ao outro mundo ou às que são próximas a elas, ouve-se um barulho de um sininho tocando. Eles dois não aparecem apenas na hora da morte, mas também para avisar que, em breve, a pessoa se vai, ou então quando o espírito está sentindo algum remorso, como ter se esquecido de dizer/mostrar algo.

Uma bela shinigami e seu gato e companheiro, Daniel.

Ele é um anime bem simples, mas a carga emocional presente nele é bem forte. Todos os episódios têm 25 minutos e contam histórias diferentes, apenas um dos personagens aparece em mais de um, mas cada circunstância é diferente da outra.

Inveja, tristeza, pressa de crescer, problemas inacabados, arrependimento, apreensão com o que pode acontecer com os filhos, são exemplos do que acontece no anime inteiro, e Momo ajuda a guiar as pessoas para o caminho certo, as avisando sobre o que lhes aguarda, apesar de não ser bem o dever dela, que só deveria levar as almas para o mundo dos mortos.

Shinigamis também choram.

Eu assisti este anime quando tinha 17 anos, e foi a mesma circunstância de Karin Chibi Vampire, só que desta vez, eu e minhas amigas fomos apresentadas a este anime por um menino que pegava van para ir à escola com uma das meninas. A gente gravava animes em pendrive direto para poder ver.

E era bem legal porque todos os dias era um comentário sobre a obra. Não tem como se esquecer de uma época como essa, principalmente enquanto somos jovens e estamos conhecendo coisas novas.

Mas voltando ao que importa, como eu escrevi anteriormente, esta não é uma superprodução, então não espere nada muito bonito do anime. Tem várias inconsistências, mesmo sendo parado, e sendo OVA, nunca pensariam fazer uma coisa melhor sobre ele.

O cenário também não é bonito, mas acredito que toda a coletânea de histórias que o anime contém suprime todos os seus defeitos. Eu gosto bastante do anime, e todos os problemas são tratados com a delicadeza que têm que ter, até porque é uma obra que trata a morte de forma inocente e bonita.

Obrigada por lerem este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários