Mas que belo episódio, hein. Visualmente tivemos algumas cenas muito bonitas, os acontecimentos foram bem interessantes e no fim, quase todas as garotas tiveram seu momento de destaque. Podemos concluir facilmente que esse foi o melhor episódio até agora em todos os sentidos. Lembra daqueles episódios em que o visual estava bem mediano e a história conseguiu salvar um pouco? Pois bem, esse me fez esquecer tais momento de tão bom que foi.

Poxa, que maldade…

Ichika estava com problemas que envolviam o Fuutarou. Ela gosta dele, mas além de não entender isso, não quer passar a perna em sua irmã, mesmo que isso seja de certa forma uma disputa justa entre todas (ou quase isso por enquanto). Por outro lado, acaba não conseguindo se segurar tanto assim e com a inocência de seu alvo e as situações que surgem, fica difícil resistir à tentação e respeitar seu próprio desejo de ajudar sua irmã. É uma circunstância complicada pois ela não consegue decidir o que irá fazer e, eventualmente, não poderá mais ajudar a Miku nessa questão por motivos óbvios.

Acho que você deveria ter outras preocupações

Confesso que ri durante os momentos em que eles ficaram presos. Seria legal caso o Fuutarou fosse um pouco diferente e até que conversasse com a Ichika enquanto ela tentava jogar conversa fora com ele, porém, sua atitude atual é simplesmente ótima do jeito que está. Diria que ele estava ouvindo ela falar, apesar de não dar a atenção devida e quando um assunto que fosse de seu interesse aparecesse, ele iria corresponder. E obviamente ela conseguiu quando mencionou algo relacionado com o colégio.

Essa cena foi ótima

É uma situação entendível pois sair do colégio e ir para uma instituição mais tranquila ajudaria em sua profissão. Mas ao fazer isso, ela estaria abrindo mão de muita coisa, inclusive do Fuutarou e até mesmo dos momentos junto de suas irmãs, como essa viagem, por exemplo. E ainda que ela não consiga se decidir sobre como reagir em torno dele, ficar fora da disputa não é aquilo que ela ou alguém deseje e no fim, se torna uma opção inviável e impensável. No fim, acabou sendo um episódio de decisão para a Ichika, que até agora não havia levado essa situação a sério.

E em que tipo de situação você gostaria de ter outras escolhas, Fuutarou?

E claro que ambos teriam problemas quando fossem achados, ainda mais na situação em que se encontravam. Mas foi bom ver que a Miku pôde se decidir melhor, assim como a Ichika, que aparentemente organizou seus sentimentos. Por outro lado, ainda temos uma Yotsuba que não pensa em nada além de brincar, uma Itsuki que parece ter uma opinião imutável sobre o Fuutarou e por fim, não podemos esquecer da Nino que ainda é enganada por essa situação do suposto primo do Fuutarou.

Às vezes o preço de ser a irmã mais velha é alto demais e talvez a Ichika vai perceber que não vale a pena sustentar isso

Aliás, também tivemos o Fuutarou agindo para se acertar com a Miku, afinal, é complicado ter sido achado daquela forma anteriormente e simplesmente ficar sem explicar as coisas. E isso até teria sido feito, mas ele teve de se contentar com a Ichika, que sinceramente era a Itsuki, não? Voz diferente, certa dificuldade para falar daquela maneira e no fim fazendo perguntas incomuns. Não sabemos qual o objetivo da Itsuki até o momento, mas confesso estar curioso para tal revelação.

Um dos motivos que me impedem de gostar da Itsuki é esse. Sendo que ela nunca cooperou devidamente mesmo sabendo de tudo, e claro, sem motivo algum, não gosta do cara,

No final das contas, o anime vai parar num bom ponto da história. Sem se forçar para ir mais longe e terminando na medida. Infelizmente, a história acabou esquecendo de algo na teoria muito importante: as provas. Podemos concluir que elas trazem os momentos de grande tensão entre todos, mas só tivemos um deles, o mais simples da história como um todo. E no fim, eu estou ansioso para o encerramento dessa obra.

Comentários