Million Yen Women é um dorama original Netflix em parceria com a TV Tokyo lançado em 2017 com 12 episódios de 24 minutos de duração. A obra é uma adaptação do mangá 100-manen no Onna-tachi, escrito por Shunjuu Aono e que foi publicado de novembro de 2015 até setembro de 2016 na revista Big Comic Spirits (Oyasumi Punpun e I Am a Hero, ambos mangás publicados aqui no Brasil). Eu vi a obra faz um bom tempo, mas sinceramente a mesma me marcou e se tornou o meu dorama favorito e por isso, gostaria de recomendá-lo neste artigo.

Como você agiria nessa situação?

Million Yen Women é um dorama que envolve mistério, romance e até mesmo comédia. É uma obra que durante seus episódios há traços de melancolia por conta de certos acontecimentos e isso reflete principalmente na personalidade do protagonista, Shin Mishima, um autor de 31 anos sem grande prestígio que após a morte de sua mãe e a condenação de seu pai, sofre com tal passado. Inclusive, a personalidade do protagonista pode afastar algumas pessoas por ele ser bem tímido e contido em vários sentidos, dando um pouco de raiva por faltar atitudes.

Eu poderia e até deveria tratar sobre as personagens femininas, mas acho que perderia um pouco da graça

Mas a história mesmo segue a vida do Shin, que mora sozinho e sinceramente não tem perspectiva alguma do futuro. Sua única família foi embora e o que lhe restou é sofrer com o passado enquanto tenta seguir em frente com seus livros, os quais não vendem e nem fazem sucesso. E tudo isso muda quando 5 mulheres misteriosas que ele não conhece e que não possuem ligação entre si aparecem em sua casa e ele acaba hospedando cada uma delas.

Ele receberá um aluguel de 1 milhão de ienes (em conversão direta dá em torno de 35.383, 20 reais) por um quarto, comida e afins. Ele não pode fazer perguntas sobre elas e muito menos entrar em seus quartos sem ser convidado, regras que ele acaba seguindo (obviamente havia uma ameaça caso não obedecesse). E a história começa em torno de 6 meses após elas chegarem na casa e por isso vemos uma interessante interação entre Shin e as 5 mulheres.

Inclusive a interação entre os personagens é ótima e um ponto crucial na série

Conforme os episódios vão passando nós começamos a conhecer cada uma delas no que diz às suas personalidades, profissões e eventualmente mais informações sobre a carta. É interessante esse detalhe pois a obra trabalha muito bem essa construção, explicando aos poucos e com rasos detalhes como toda essa situação foi construída. Shin em especial é um personagem que evolui com o tempo e se torna mais agradável, ainda que esteja longe daquilo que muitos gostariam. Porém sua personalidade não é exatamente um problema, pois você acaba focado demais em querer saber as respostas para esse mistério.

Sim, tem uma peladona ali no meio

Acredito que sair revelando as informações sobre as personagens não seria o ideal, mas ao menos sobre Shin podemos “falar” sem atrapalhar a história e seus mistérios. O pai de Shin matou a mãe e um policial após descobrir que sua esposa estava lhe traindo. Ele planejou tudo e enquanto cometia o assassinato um policial apareceu e acabou sendo pego no meio do crime. Inclusive, esse policial acaba tendo grande influência na vida de Shin, que por se sentir culpado, visita a mãe da vítima para se desculpar semanalmente pelo crime de seu pai. Um detalhe importante é que tudo isso aconteceu em torno de 4 anos atrás e mesmo assim, Shin não conseguiu superar devidamente o acontecido.

Pensa num cara sem atitude mas que você entende

Bom, eu não quero soltar nenhum spoiler que prejudique a experiência e recomendo muito que vejam esse dorama. Do começo ao fim, ele consegue ser intrigante e interessante com seus mistérios e personagens bem construídos que vão evoluindo e tendo um papel importante na série e na vida de Shin. No mais, o ator que interpreta o Shin é Yojiro Noda, vocalista da banda Radwimps, que interpreta algumas canções de anime como as de Your Name (Kimi no Na Wa). Quanto ao resto do elenco principal, temos a modelo e atriz Yuko Araki, a modelo e atriz Rila Fukushima (The Wolverine – 2013), a modelo e ex-AKB48 Rena Matsui, a compositora e atriz Miwako Wagatsuma e a gravure idol, modelo e atriz Rena Takeda.

Comentários