Quero dormir.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 11

Redator: JG

O episódio começa com a turma toda assistindo o episódio final do anime da Nona, assim descobrindo o final bem clichê que fizeram e até levando a uma reação inicial de desgosto, lembrando bastante a crítica de Seijirou. A parte legal mesmo fica por conta das revelações que ele e sua secretária aloprada Kamiyo fazem aos demais presentes depois que a protagonista e Haruto saem de cena.

A primeira curiosidade fica por conta da pedra que a secretária herdou, cujos fragmentos dão vida a objetos inanimados através do amor e logo no fim, eles surgem com o anúncio do casamento entre eles depois dessa experiência criativa maluca – parece que alguém traiu o movimento 2D. As coisas terminaram com um gancho bem estranho, mas que pretende dar algum encerramento para a Nona depois que ela entendeu seu final verdadeiro e se chocou.

Isekai Quartet, episódio 10

Redator: Kakeru17

Como parece que o anime terá somente um cour, não acho estranho que o “arco” derradeiro explore a possibilidade dos personagens voltarem para casa, mas também não acharia estranho se essa volta não desse certo e ficasse um gancho para uma segunda temporada.

De toda forma, foi bacana ver os personagens mais secundários das respectivas séries na outra sala, e deve ser divertido ver os grupos se enfrentando, as combinações podem ser ainda mais inusitadas que as dos elencos principais.

Nem tenho o que questionar sobre eles terem ido parar nesse mundo. Foi ferramenta de roteiro, aceitável dada a natureza do anime. Nesse episódio gostei de duas situações, o que a Tanya fez com o Kazuma, mas também o momento mais “sério” que foi a ação da bruxa da inveja em cima do Subaru, e admito que esperava que o Ainz percebesse alguma coisa.

Mas vamos ver o que acontece, isso pode estar na tela apenas devido a situação de momento, sem ter qualquer “motivação oculta”, né? Por fim, foi um episódio de transição para algo melhor, mas ainda assim divertido, que pode se esperar antes do fim!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Chegamos ao penúltimo episódio de Ao-chan e nossa protagonista ainda não conseguiu conquistar Kijima e muito menos estudar. Desta vez, a personagem teve uma chance perfeita, ficando a sós com Kijima na casa dele enquanto estudavam. Esse momento foi tão importante pra ela que comprou até uma calcinha de seda. Porém, como já era de se esperar, Kijima só ficou pensando nos estudos e deu em nada. Pra piorar a situação, a própria Ao ficou com dor de barriga por usar uma calcinha de cintura baixa(?). Isso rola mesmo?

Entre os destaques do episódio está o excelente timing cômico, como na cena em que Ao diz para Kijima que está com dor de barriga. Ainda tivemos momentos fofos entre os dois, mesmo que todos se passem apenas na cabeça de Ao. O complicado desse casal é que Kijima é lerdo demais e Ao quer transar com ele, mas não age, por isso as coisas sempre acabam desse jeito. MAS, tudo pode mudar no último episódio, pois a prévia indica que haverá o primeiro beijo dos dois. Acho que essa mudança de foco por parte dela será muito bem-vinda. Melhor ir com calma e não pular etapas, pra depois sim pensar em sexo.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Esse anime está ficando cada vez mais bizarro com o passar do tempo. Depois da última pessoa integrar o harém de Nobunaga, ele decidiu fazer uma reunião para satisfazer as vontades daqueles que se envolveram com o Nobunaga original. O problema é que não é possível realizar o desejo de ninguém.

Kichou quer ter um filho com Nobunaga; Kitsuno e Ranmaru querem se casar com ele; Hoshigaoka quer ter seus seios sugados(?); e Biwajima quer ver Nobunaga sendo penetrado e fazer um desenho disso. Não disse que as coisas estavam bizarras? O episódio desta semana só levantou essas questões e não resolveu nada. Tá aí uma coisa que quero ver: como resolver esses problemas. Provavelmente vai ser de um jeito bem raso e sem consequências, como o anime vem sendo durante toda a temporada.

O que me chama atenção é que Kichou foi deixada de lado com o passar dos episódios. Quem deveria ser, teoricamente, a protagonista da história e o principal foco virou uma coadjuvante qualquer.

Senryuu Shoujo, episódio 11

Redator: JG

Mais um episódio bacaninha onde os protagonistas decidem ver os fogos juntos e o Eiji protagoniza ápices de cenas românticas sem dar o devido valor a esses momentos, com apenas Nanako e suas amigas captando a essência da coisa. Também gostei do trabalho que fizeram no começo do episódio, destacando os sentimentos da Amane mesmo quando ela banca a cupido – espero que ela encontre sua alma gêmea também, coitada.

A cena final dos fogos com o anel foi muito boa e o fato dele ter sido usado para além da primeira insinuação foi inteligente, vamos ver como a direção pretende fechar esse ciclo, porque ambos já parecem bem conscientes um sobre o outro e acho que depois dos discursos da Nanako e das ações do Eiji – principalmente nesse episódio -, as coisas já estão sólidas o bastante pra render algo mais.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 10

Redator: Kakeru17

Um episódio mais focado em comida, mas que não deixou de aproveitar as melhores características do anime, a exploração da cultura de Nagoya e a interação divertida dos protagonistas. Foi algo tão, mas tão gostoso de acompanhar que não tinha mesmo como se intrometer ali.

Outra coisa boa foi a utilização dos momentos moe da Yatogame-chan. Eles deram uma pequena, mas agradável variação ao episódio e potencializaram a situação enquanto entretenimento. O anime continua demais, hein!

Comentários