Para os muitos fãs de High School Star Musical ou simplesmente Starmyu, o anime retorna nessa temporada em sua terceira saga, trazendo de volta todos os elementos que nos fizeram criar uma ligação com essa divertida e cativante jornada de crescimento dos jovens idols da Academia Ayanagi.

De modo geral não dá para afirmar que Starmyu cria novas barreiras a cada temporada, acredito que nesse sentido a série é bem pouco inventiva e aposta mais no carisma de seus personagens ou mesmo na variação de pequenos elementos que constroem os novos eventos e obstáculos da vez.

Logo de início somos apresentados a uma figura misteriosa – cuja função já foi denunciada na abertura -, observando a apresentação de Yuuta e depois contando sobre a demolição futura do pequeno palco que ele tanto gosta, ao passo que o incentiva a continuar treinando e usando aquele espaço. Esse acontecimento já me remete a uma das possíveis problemáticas que pode surgir, ou não, na série: a típica salvação do lugar importante para o personagem.

Uma cena interessante desse primeiro momento fica por conta do objeto deixado nas mãos de Yuuta. Pesquisando um pouco mais a fundo sobre o tema místico, a carta da roda da fortuna diz respeito a ciclos da vida, ela indica que o indivíduo pode ou não ter sucesso futuro, dependendo de suas ações e como encara as dificuldades e aprendizados – e se realmente aprende algo com o processo, pois caso contrário, ciclos se repetem até que isso se cumpra.

Considerando a ideia do anime e a personalidade efervescente do nosso protagonista, a lembrancinha me parece bem propícia e indicativa, mas os mistérios se encerram por aqui temporariamente. A partir daí a história vai girando em torno da criação de novos prédios para os grupos artísticos e o festival escolar – onde os garotos dos times Star estão a frente dos projetos.

Nesse intervalo não temos grandes acontecimentos e vemos apenas os vários personagens que já conhecemos interagindo e trabalhando duro em prol do avanço nas atividades da academia. Aqui destaco mais uma vez a presença do “oculto” com o Kasugano, muito ligado ao “destino”, e que faz mais previsões aos rapazes e os instrui assustando também.

Pensando mais a fundo, isso me induz a acreditar que esse elemento pode ter mais influência no desenrolar das coisas – o que espero que seja verdade -, mas também imagino que aqui ele só tenha tido a função primordial de dar pistas sobre o futuro e movimentar as coisas inicialmente.

No mais o enredo dessa terceira temporada também parece se resumir a escolha do novo conselho Kao, que vem dividindo opiniões e criando incertezas no grupo atual – que me pareceu mais focado em ser melhor que os antecessores do que realmente decidir os escolhidos da forma correta.

A terceira temporada de Starmyu começou de forma sólida, apresentando novos/velhos conflitos e o que pretende utilizar pelo caminho como extra para nortear o enredo. Os personagens continuam clichês, simpáticos e talentosos como sempre, carregando bem o anime no que o plot precisa deles. Vale lembrar que a série também voltou trazendo aquilo que mais dá prazer em ver, as apresentações que não são em CGI e que dão o brilho especial desse anime.

Estou animado para ver se conseguirão manter o bom padrão na história – pois mesmo que muita coisa se repita, a execução é competente em contornar isso -, mas desde já recomendo sem dúvida que deem uma chance aos garotos da Academia Ayanagi.

Será que essa turma veio agora para bombar mais uma vez?

Obrigado a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários