Os adolescentes perdidos no espaço chegam ao primeiro planeta da “rota de retorno”, e uma coisa que eles não estão sentindo é desespero. Não parece funcionar bem essa dissonância entre o psicológico dos personagens e a situação crítica em que se encontram, já que não faz muito sentido o clima leve de normalidade em uma situação como essa.

Só vemos pessoas mais empolgadas do que sérias, o que podemos simplesmente levar numa boa por serem só adolescentes, mas eu não gostei muito, e tampouco parece ser um argumento plausível para uma coisa tão estranha.

 

 

Sobre a comédia, não posso reclamar, me parece bem melhor que outros animes por aí, são momentos importantes em que nós acompanhamos a interação dos personagens, além de conhecer melhor cada um, principalmente quando falamos do Kanata.

O personagem tem as suas partes cômicas, sendo capitão ou não, ele sempre terá isso, a questão dele ser um comandante um pouco bocó é algo que vamos ter que enfrentar até o final do anime, mas, pelo menos nesse episódio e no primeiro, nós vemos que há uma alternância entre comédia e tensão.

Foi interessante o Charce ser o que mais conhece a fauna e a flora. Por ele ser bonito, todo mundo pode pensar que ele tem aversão aos insetos e plantas exóticas, sendo que, na verdade, ele é fascinado por essas coisas tão estranhas. É até um pouco engraçado pensar que ele liga para a sua beleza, mas não dá a mínima para a feiura dos animais estranhos naquela floresta.

 

 

Depois de muita comédia vemos um evento altamente aleatório. Aquela orbe gera mais dúvidas que respostas, isso é normal para um anime que só está em seu segundo episódio, mas não quer dizer que não há revelações. Pode-se pensar várias teorias. Não parece nada natural surgir outra orbe bem onde eles estavam, ou seja, alguém por aí pode estar controlando. Não sei se há alguma relação com a nave, já que ela aparece bem aonde eles foram jogados no espaço.

É um pouco complicado tentar deduzir que foi alguém entre eles, pois seriam necessários pelo menos 2 como traidores, já que não havia ninguém sozinho na hora exata em que a orbe aparece. Ulgar e Yun-Hua são os que eu mais temo, e os dois estavam juntos, mas não acho que o anime traga dois traidores. Não vimos as histórias de todos, podemos então deduzir que é um personagem que mantém relação com estes não apresentados.

 

 

Não sei se é muito válido falar isso, mas os personagens são os mais adolescentes possíveis. Além de tentarem focar em não ter problemas com a saúde mental, sempre tentando ter a mente positiva – principalmente o Kanata e a Aries –, fazendo com que não liguem muito para a situação, já que não é a intenção mostrar um anime de total desespero entre os personagens – talvez não ainda.

Como se não bastasse isso, vemos que eles não ligam muito para as características de cada um que foram apresentadas no primeiro episódio. A Quitterie não se lembrava que o Charce era fascinado por biologia, enquanto este último esquece que a Aries tem uma memória fotográfica.

 

 

Sobra a Quitterie, foi revelado o seu passado, e é estranho descobrir que ela e Funicia não são irmãs biológicas, já que as duas se parecem muito. Eu poderia falar “o lado odioso” da personagem, mas vejo que não é só um lado, mas sim ela em sua totalidade. E é claro que sempre ela tem um passado que explica sua personalidade, afinal, o mundo nos influencia. Ela não recebeu o amor que queria de sua mãe, já que o pai não poderia estar presente.

Como Quitterie poderia oferecer amor? Isso só seria possível se ela também o recebesse. A falta disso influenciou na relação dela com outras pessoas, principalmente com Funicia. Esta pequenina foi importante para o amadurecimento que ela tem ao decorrer do episódio, o jeito doce da irmã mais nova faz com que indiretamente nasça algum amor em Quitterie.

Com o amolecimento do coração da personagem, finalmente o Kanata será oficialmente o capitão. Como eu escrevi, é um personagem que ao menos é sério e importante em alguns momentos.

 

 

A cada episódio vemos o Kanata se desenvolvendo, e neste aqui nós vemos um pouco da sua relação com o seu pai, que é mais um daqueles adultos que querem continuar o seu legado (no caso, esportivo) através dos seus filhos, mas o Kanata, na verdade, abraça o fascínio que o seu professor tinha pelo espaço.

Com a perda de seu instrutor, o personagem acaba voltando a praticar o decatlo, mas não pelo pai, e sim pelo instrutor.

E quem quebrou o comunicador? Está aí uma coisa que eu não faço a menor ideia, mas acho que não tem relação com a orbe. Agora neste caso – diferente da orbe – nós podemos sim deduzir que um deles é o traidor, tanto que os próprios personagens falam isso, e fico entre os que ainda não foram apresentados.

Seria muito estranho ser a Aries, eu iria achar muito engraçado, e seria algo totalmente estranho, ou seja, há 99,9% de chances de não ser ela. O Kanata é bobão e ele não estragaria sua carreira. Quitterie só quer voltar pra casa, Funicia não tem cara de fazer essas coisas, Zack os alertou, mas não posso dizer que isso o deixe sem suspeita. Faltam os outros, e como eu falei, eles mal foram apresentados, então só nos resta acompanhar para tentar entender esse mistério.

 

Comentários