Chegamos ao último episódio da segunda temporada de One Punch Man, mas, sinceramente, não teve nem um pouco a cara de um fim. Não tivemos a resolução de nada que foi construído durante toda a temporada, apenas a derrota de um monstro super poderoso que apareceu bem pouco. Porém, o episódio não foi ruim por causa disso, pois teve tudo que queríamos: muita luta.

O episódio começou exatamente de onde o último terminou, com o confronto entre Garo e seu mestre Bang. Como esperado, era praticamente impossível que ele vencesse naquelas condições, mas ainda foi incrível a forma como o Caçador de Heróis se mostrou resistente até o final. Se não fosse pela aparição do monstro em forma de pássaro, acho que ele poderia virar o jogo. Porém, essa é uma coisa que nunca saberemos.

Curioso pra saber o que aconteceria aí

Boa parte do episódio ainda mostrou mais do passado de Garo, e esse flashback foi bem melhor que o anterior, pois nos acrescentou coisas. Na época da escola, quando brincava, Garo sempre era o monstro. Enquanto isso, o garoto mais popular era o herói, obviamente. Esses momentos do anime me fizeram entender perfeitamente a motivação do personagem e agora até concordo com o Garo em certas coisas. Levando em conta tudo que ele passou, sua raiva faz sentido e consigo sentir empatia por ele. Ainda acho que o personagem não terminará a história como vilão e terá sua redenção.

O grande problema é que não veremos isso nesta temporada. Como foi mostrado no final do episódio, só sabemos que Garo vai se encontrar com Orochi, mas seu destino não foi revelado. Ele se unirá à Associação dos Monstros? Vai tentar matar todos eles? Vai virar um monstro? Tudo isso ainda é uma incógnita. Acompanhar todo o arco do personagem para no final não ter uma conclusão é um pouco decepcionante, mas quero acreditar que eles estão fazendo isso para construir algo ainda melhor na terceira temporada.

A segunda metade do episódio focou no confronto entre o monstro Centichoro e o trio Bang, Bomb e Genos. Essa não era uma luta que eu esperava, até porque nem lembrava que Centichoro ainda estava vivo. Me pareceu que o anime tirou um vilão da gaveta e deixou ele bem mais forte para uma batalha final, mas a verdade é que não pareceu uma batalha de final de temporada. Diferente de Orochi ou Garo, Centichoro não foi construído nesses 12 episódios, então tivemos apenas que aceitar a decisão do anime.

Aqui, não só vimos que o monstro centopeia era incrivelmente forte e resistente, como também tinha um passado com o herói Blast. Mas aí entra mais uma pergunta que o anime deixou em aberto: Quem é Blast? Eles simplesmente inseriram mais um herói do nada e tivemos que aceitar. Posso estar errado, mas não lembro do Blast ter sido citado em outro momento.

Uma coisa boa do anime foi a presença de Genos. O ciborgue me surpreendeu nesse confronto, sendo totalmente irresponsável, mas resolvendo tudo. Esse upgrade dele o melhorou bastante, a ponto de conseguir enfrentar Centichoro de frente. Ele teria o matado se não fosse por aquele momento apelão onde a carcaça do monstro se recompôs. Genos protagonizou os momentos mais empolgantes do episódio, se tornando impossível não torcer por ele.

Essa hora foi tensa

Os irmãos Bomb e Bang também mostraram serviço, mesmo usando apenas técnicas de artes marciais. Gostei bastante da participação deles na luta e fiquei curioso com o que Bang iria fazer ali no final. Imaginei que ele realmente iria se sacrificar, mas o anime com certeza fará mais um encontro entre ele e Garo. Deixa o velho viver mais um pouquinho.

Certeza que ia morrer

Agora, uma das melhores surpresas foi a chegada de King aos 45 do segundo tempo e de Saitama nos acréscimos. A dupla fez toda diferença no final, cada um do seu jeito. Pode parecer nada, mas King foi extremamente corajoso em chamar a atenção de Centichoro, principalmente porque ele não tem poderes. Enquanto isso, Saitama mostrou porque o nome do anime é One Punch Man, uma piada que nunca vou me cansar e que foi usada brilhantemente. A única coisa que o anime ficou devendo é a tal história do Centichoro com o Blast. Vamos ver se explica na próxima temporada.

No fim, este episódio, isoladamente, foi incrível, mas como season finale foi bem decepcionante. Teremos que esperar mais um tempo até a conclusão desse arco. Espero que não demore tanto quanto demorou da primeira para a segunda temporada.

Continua…

Comentários