Depois do treinador Kataoka ler o registro diário de Furuya, com todos os sonhos dele escritos para quem quisesse se manter inteirado, parece que ele se sentiu mexido. Satoru, de certa forma, depois do jogo contra Komadai Fujimaki, melhorou bastante.

Mas, depois de um tempo, a tensão e a pressão de ser um ás lhe subiu à cabeça. Na verdade, como já escrevi antes, é normal que os competidores de qualquer esporte fiquem nervosos, tensos e tudo o mais durante uma partida ou um evento difícil e de tamanho prestígio.

Furuya não consegue se concentrar, mas tem plena ciência de que a culpa é sempre dele. Ele pode ser tudo o que pensam dele, mas arrogante, não, que nem Mei estava pensando e comparando o ás do Seidou consigo mesmo.

O maior problema é que o episódio me deixou 14 minutos tensa, não apenas pela falta de animação fluida, mas também porque chegou uma hora que Furuya estava dando tanto mole que cedeu pontos e trocas de base. Não foi fácil de ver, e Kataoka queria, não sei, talvez ver até onde o ás ia.

O problema é que, depois de almejar tão alto antes de jogar, Furuya não estava conseguindo alcançar nem mesmo seus próprios objetivos. Além de tudo, isso o desanimou, e teve vezes que ele jogava de uma forma que qualquer um poderia acertar, até mesmo o pior dos rebatedores.

Acabou que Ochiai, o técnico que puxava a sardinha para o lado do Furuya diversas vezes, resolveu intervir, dizendo que se o Seidou desse mais corridas, não daria mais para reverter o que estava acontecendo. Eu comecei a achar essa parte incrível, pois eu não esperava tal advertência vinda dele, e Kataoka entendeu o recado.

Quando o treinador Kataoka finalmente fez algo.

Furuya foi substituído por Sawamura, mesmo pensando que poderia sempre continuar no monte. Com o bando de bolas falhas que Satoru arremessou, depois de um tempo, acredito que conseguiu refletir sobre o que estava acontecendo, e cedeu o seu lugar querido para o protagonista.

Sawamura, que não arremessou uma vez sequer na partida contra Komadai Fujimaki no Koshien da Primavera, que viu até agora Furuya ser o centro das atenções e ter o holofote focado nele, que conseguiu mostrar poucas vezes do que é capaz, finalmente foi escolhido para tentar parar aquelas corridas entregues de bandeja.

E conseguiu. Sawamura tirou o melhor rebatedor do Ichidai do páreo, além de conseguir fazer com que o próximo saísse do diamante antes mesmo de perceber o que estava acontecendo. O fato que Sawamura estava tão irritado fez com que toda a sua raiva refletisse em seus arremessos, e isso foi ótimo para o Seidou.

Os arremessos de Sawamura soaram muito mais ameaçadores que os de Furuya, que joga há mais tempo que ele.

Mesmo tendo feito o que fez, depois do Seidou trocar de ataque para defesa, o treinador Kataoka se desculpou a Sawamura. A raiva era aparente, além de acompanhada de frustração e ansiedade para conseguir fazer a sua parte. Me pareceu que o protagonista não recebeu os pedidos de desculpas muito bem, tanto que ele foi rebater com reação de extrema fúria.

Era uma expectativa muito grande que todos estavam colocando sobre Furuya, tanto na arquibancada, quanto com relação ao treinador, e claro que mudando de arremessador ninguém colocaria mais fé. Agora apareceu Sawamura, para ensinar ao ás do time como é que se joga beisebol.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários