Depois de algumas semanas recomendando doramas japoneses, eu acho que está na hora de variar um pouco. Por isso, nessa semana teremos um dorama coreano que foi lançado recentemente no serviço (abril de 2019) de streaming Netflix. Primeira vez Amor ou Because It’s My First Love é um dorama original da Netflix que conta com 8 episódios de 45 minutos em média e conta até mesmo com dublagem em português.

Primeira vez Amor é o típico dorama para você maratonar de uma vez só. A obra é bem interessante pois, apesar de ter todos os elementos clichês de um dorama coreano, ela consegue fugir um pouco de tudo isso, ao menos inicialmente. O elenco tem atores que possuem algumas premiações como por exemplo o ator Ji Soo (Strong Woman Bong-soon), Kang Tae-oh e a atriz Choi Ri.

Durante os 8 episódios, a obra nos apresenta uma divertida comédia romântica que envolve 5 jovens. Todos eles possuem alguma ligação antes dos acontecimentos presentes no dorama e, por isso, a dinâmica mesmo no começo já é bem divertida. Outro detalhe importante é que, apesar de todos os momentos cômicos, a obra também tem seus momentos um pouco mais dramáticos, causados pela situação em que alguns personagens se encontram.

Na história, Yoon Tae-oh é um jovem de uma família de classe média alta. Ele começa a sua vida universitária e pretende arranjar uma namorada logo, ainda que corra o risco de algum tipo de retaliação de seu rígido pai. Porém o tempo passa e ele continua sem grandes avanços, ainda que seja popular. Nesse ponto, a história infelizmente não explica com clareza e simplesmente deixa esses detalhes de lado.

Ele a sua melhor amiga possuem uma ótima relação que muitas vezes gera mal entendidos

Logo de cara somos apresentados para os outros 4 jovens, cada um estando numa situação complicada e bem diferente. No fim, 3 dos 4 vão morar juntos na casa de Tae-oh, pois, por conta de complicações, eles estão sem um local para morar. Com isso, o palco está armado para as várias confusões que esses jovens irão fazer, tudo isso enquanto têm suas primeiras experiências com o amor.

Todos eles são muito divertidos, em especial o moço na imagem

Porém eu confesso que essa parte é estranha, afinal, estamos falando de estudantes universitários que já estão no segundo/terceiro ano da faculdade. E todos eles vão começar a experimentar o amor só agora? É bem verdade que considerando a situação de alguns deles isso até faça sentido, mas ainda assim é estranho ver uma história em que jovens adultos estão em suas primeiras experiências amorosas.

Temos uma herdeira de uma grande empresa, Oh Ga-rin, um aspirante a artista, Choi Hoon (ou Choi Hun), Tae-oh, o dono da casa onde a maioria reside, seu melhor amigo e ainda mais popular, Seo Do-hyun e, por fim, a amiga de infância do Tae-oh, Han Song-yi. Cada um deles tem seus problemas para resolver (exceto o Tae-oh) e a obra trata isso de uma forma bem interessante, sem estragar pecando por excessos. 

Infelizmente sempre tem aquela personagem que você, como fã, não vai gostar

Ainda que tenham alguns aspectos muito, mas muito previsíveis, a história consegue usar de uma maneira bem criativa, fazendo com que isso no fim seja uma boa escolha. Aliás, um exemplo claro disso seria a garota de família rica que nunca andou de ônibus, nem comeu comidas “normais” e não tem muita noção de como a sociedade funciona. Além dela, temos Tae-oh, que se destaca bastante por ser um personagem muito sincero, algo que rende boas risadas ocasionalmente. 

O melhor personagem desse dorama está de roxo

Talvez um ponto que eu não consigo classificar como positivo ou negativo seria a continuação. Obviamente, sempre queremos que as obras que gostamos recebam novas temporadas, porém, nesse caso, parece muito mais como se não quisessem colocar tudo de uma vez e por isso cortaram o dorama no meio. Inclusive, a segunda temporada estreia dia 26 deste mês (julho).

Enfim, apesar de todos os clichês (em que, em alguns casos, há uma quebra de expectativa), Primeira vez Amor é uma produção bem feita com cenários bem bonitos e um elenco bem carismático. Fica um pouco difícil fazer uma resenha completa sobre a obra considerando sua situação, mas, no fim, considere esse artigo como uma espécie de introdução ao invés de uma resenha.

Comentários