DanMachi finalmente está de volta! E agora voltou mesmo. Em 2017 até tivemos uma nova temporada, mostrando a história pela perspectiva da família Loki, mas desde 2015 não havia uma continuação. Pois bem, ela está entre nós e trouxe o bom e velho clima de sempre. Além de reencontrarmos os personagens que adoramos, também foi criada uma nova rixa entre Famílias.

O episódio começou estabelecendo como está o grupo de Bell atualmente. Agora ele já consegue lutar em andares intermediários da Dungeon e Mikoto está cada vez mais entrosada com a equipe. Após o papo do Welf em continuar com Bell mesmo depois de se tornar ferreiro mestre da Família Hephaistos, imagino que ele deve acabar entrando de vez para a Família Hestia em algum momento.

Uma família de respeito

Este início também serviu para conhecermos um novo Deus: Apollo, que tem cara de vilão da temporada. Primeiro descobrimos que sua Família é uma das encrenqueiras de Orario e já veio comprando briga com Bell, dizendo umas verdades sobre Hestia. Fomos adiantados que brigas entre Famílias transformam a cidade em uma zona de guerra e é exatamente isso que deve acontecer. A Família do Deus do Sol realmente mostrou que não vale nada e terminamos o episódio com um War Game. Eu não faço ideia do que isso seja, mas já estou interessado, pois Bell pode entrar para Família Apollo se perder o que não vai acontecer, já que ele é o protagonista.

Essa estreia já deixou tudo montado para uma ótima segunda temporada. Pelo visto, haverá um duelo entre Hestia e Apollo que mobilizará a cidade e os próximos episódios. O que torna as coisas mais interessantes é que os dois deuses já têm uma história juntos no céu. Provavelmente isso quer dizer que a rixa já é velha e talvez a provocação até tenha sido proposital para o War Game acontecer.

Uma coisa que me deixou curioso é como vão resolver esse desafio. Será que a própria Hestia vai lutar com Apollo? Bell vai enfrentar o melhor membro da Família Apollo em um duelo? Haverão várias provas que as duas famílias devem cumprir? Será que vai ser em grupo? Enfim, rivalidade sempre é bom para esquentar as coisas, principalmente se tratando do Deus do Sol.

A maior parte do episódio se passou durante um banquete de Apollo, e ali tivemos a chance de vermos diversos personagens em roupas de gala. Foi lá que aconteceu a maior parte das interações entre os deuses, como a já conhecida rivalidade entre Hestia e Loki. Porém, achei algumas coisas estranhas, pois já deveriam estar estabelecidas. Por exemplo, só agora que Loki conheceu Bell? Bell não conhecia Freya? E aquele papo do Hermes com o Bell sobre porque ele decidiu se tornar um aventureiro? É impressão minha ou isso deveria ter acontecido lá na primeira temporada?

Não é a toa que é a Deusa do Amor

Apesar de Hestia discordar de mim, quem realmente roubou a cena no episódio não foi Freya, mas sim Ais. Gostei bastante da cena em que Hermes e os outros ajudam Bell a conseguir uma dança com ela. E não é que realmente deu certo? Primeiro achei que Hermes ia dançar com Ais na frente de Bell para causar ciúmes, mas até que ele foi muito legal. Que o mundo tenha mais pessoas como ele.

A primeira dança de Ais e Bell foi um dos momentos mais marcantes desse início de temporada, mas, apesar de formarem um belo casal, o que quero mesmo é ver os dois lutando na Dungeon. Depois de ganhar uma temporada só pra ela, parece que desta vez a Princesa da Espada não deve ganhar tanto destaque.

Enfim, apesar de morno, esse início me deixou animado para o que deve acontecer nesta temporada. Entre tantos animes com personagens super apelões, é bom voltar ao ritmo de DanMachi, cujos protagonistas não são os mais fortes e acompanhamos eles ficarem cada vez melhores com o tempo.

Comentários