Por mais que o anime seja uma fantasia, várias situações que ocorrem na história também acontecem na vida real. Um exemplo disso, é o sentimento de preocupação dos pais ao deixarem seus filho só ou sob cuidado de algum outro responsável. Dale é um trabalhador (aventureiro, no caso) que precisa cumprir suas funções laborais para o sustento dele próprio e de sua filha adotiva, portanto, ele é obrigado a afastar-se da garotinha, mesmo que por algumas horas ou dias.

Eu já vi diversas reportagens e entrevistas com pedagogos e psicólogos que afirmavam que os pais deveriam dar mais espaços para a criança e, também, não os mimando demais. Pais super-protetores acabam sufocando os filhos e tornando-os mais frágeis. Se dependesse da vontade e do amor do Dale, o mesmo não desgrudaria um minuto daquela fofura de menina no qual ele é o responsável.

A distância, por um determinado período, fez bem tanto para o Dale quanto para Latina. Ambos puderam fortalecer suas relações de afeto e amor mútuo. Além disso, a distância favorece a independência da garotinha. Ela não pode ficar completamente dependente de seu pai adotivo. É necessário um pouco de espaço para que ela possa aprender a ser independente.

O foco no aventureiro serve para mostrar um pouco mais sobre o trabalho que ele realiza, que por sinal é perigoso dependendo da missão. O fato dele matar pessoas da raça de sua filha adotiva é algo conflitante, mas acho que Latina o compreenderia.

À principio a garota sentiu a ausência de Dale e ficou triste, e nesse contexto que a presença do casal Kenneth e Rita se fez tão necessário. Ao fazer ela se distrair preparando comida para servir no bar/restaurante, o casal consegue controlar a tristeza da menina.

Podemos notar que o apreço da menina para com o aventureiro não é só porque ele o salvou, mas sim por ele não ter tratado ela com desprezo por ela ser supostamente má. Na conversa entre a Latina e o Kenneth, tive a impressão que as pessoas de sua vila (com a exceção da família) já a desprezavam antes de sua expulsão. O motivo por trás disso, talvez, só saberemos no final da temporada. Enfim, Latina foi aos poucos superando a ausência temporária de seu pai adotivo.

Vale ressaltar também como a menina tem o poder de amolecer o coração das pessoas e de mudar o ambiente do bar, deixando o clima mais leve e aconchegante.

No artigo anterior eu tinha comentado sobre a possibilidade ou não dela ir para a escola. Mais cedo ou mais tarde esse tema iria surgir, afinal Latina está em idade escolar, além da necessidade dela interagir com pessoas de sua idade. Ela não sabe o que é isso, pois só conviveu com pessoas adultas. A pergunta que ela fez para a Chloe é direta e ao mesmo tempo intrigante. Latina não sabe ainda sobre o que é ter amizades, e é nessa fase que as primeiras relações de amizade costumam começar. A resposta de Chloe para Latina é simples, mas é conforme o esperado de uma criança. Ainda não sabemos se o Dale já pensou ou não em matricular a garotinha numa escola, é provável que ele tenha se esquecido, afinal, além de ser ocupado, ele é um pai inexperiente.

Obrigado por ter lido este artigo, e até a próxima!

 

 

Comentários