18 de julho de 2019 é o pior dia da história do anime 😭

Dragon Ball Heroes, episódio 13

Redator: Gabriel Santos

Mais rápido do que o previsto, já tivemos um novo episódio de Dragon Ball Heroes. Agora que entramos em um novo arco, parece que os lançamentos também serão em maior quantidade: pelo menos dois por mês. Sobre o episódio em si, ele teve como foco a luta entre Goku e Hearts, uma batalha muito esperada, já que o vilão foi introduzido há algum tempo e nunca o vimos em um confronto. Posso dizer que a espera valeu a pena, pois a qualidade da animação foi superior ao dos episódios anteriores, incluindo uma maior fluidez dos movimentos. Porém, tudo aconteceu muito rápido devido à duração restrita da animação. Para o próximo episódio, podemos esperar mais do confronto de Kamioren vs Piccolo e Android 17, principalmente depois que a fusão dos gêmeos ficou pistola.

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 03

Redator: Kakeru17

Acho que esse episódio teria sido mais legal se o tiozinho que prova as comidas tivesse se dado bem no final. Coitado dele, tinha boa intenção, mas foi logo contar com a ajuda da Pirikarako-chan em sua versão casamenteira. Ela, aliás, só ajudou a nutrir falsas esperanças.

Contudo, o episódio não foi ruim; não manteve a dinâmica dos anteriores, apresentou novos personagens e não foi uma comicidade mal-vinda a provocada pelo mal-entendido. É importante um anime episódico saber diversificar, não se prender apenas a um modelo e insistir nele toda semana. Sendo assim, acho que no final o saldo é positivo, mas coitado do tiozinho, espero que tenha mais sorte na próxima.

Shoujo Conte All Starlight, episódio 02

Redator: Gabriel Santos

Foi difícil achar esse anime pra comentar aqui na coluna, mas deu tudo certo por enquanto. Assim como o João comentou nas primeiras impressões, com certeza Shoujo Conte All Starlight foi feito para os fãs da série animada, mas também para quem jogou o jogo mobile. Ele até mesmo é citado pela Karen, usando o apelido Starira, onde elas também enfrentam outros colégios.

Pelo jeito, esta animação vai trazer um pouco da história de Revue Starlight Re LIVE, o que preferia que fosse adaptada em uma segunda temporada, mas ok. Um exemplo é a presença da personagem Elle, que no jogo é bem mais séria, enquanto aqui ganhou mais personalidade, o que parece ser a pegada do curta. É muito legal todas as referências que são trazidas, mas ao mesmo tempo não gosto muito da ideia das personagens responderem as coisas em coro. Vamos ver como eles vão equilibrar essas nove garotas da série original com as novas que devem aparecer nos próximos episódios em apenas três minutos.

Tejina-senpai, episódio 03

Redator: JG

Episódio bem divertido e que tem menos ecchi visual que o normal até aqui, ainda contamos com a adição da professora que é irmã da Senpai. A personagem me parece ter futuro pois em poucos minutos conseguiu se mostrar alguém engraçada com seus deboches e comportamento duvidoso.

Nas esquetes seguintes a protagonista continua me dando pena pela tolice e o que sofre na mão do Assistente, com destaque para a esquete dos pombos e a do kimono, onde ela finalmente consegue realizar sua mágica, porém de uma forma bem singular – e com direito a incêndio e uma imitação da Aqua. No mais o anime me impressiona por tentar melhorar a cada episódio no quesito criatividade, conseguindo variar os truques e sua a qualidade cômica.

Yami Shibai 7, episódio 02

Redator: Kakeru17

Não sei se foi má vontade minha, mas esse episódio não foi bem ruim? Já estou acostumado a personagens assombrados devido ao que de ruim fizeram, esse nâo foi o problema, mas até agora estou tentando achar a ligação entre o filho e as pegadas na parede? Não consegui ver nenhuma. O garoto estava sendo possuído? Talvez. O espírito vingativo estava se aproveitando da criança de mesma idade para atormentar sua assassina? Ao que parece sim. A motivação do espírito não foi o problema, mas a forma como a situação evoluiu.

Como se assustar com uma voz infantil e pegadas na parede? Eu tentei entrar no clima assistindo ao episódio pelo celular e no escuro, mas não consegui. Pior ainda foi aquela cena de jump scare no final. Vivo elogiando a série Yami Shibai por não usar o jump scare como muleta e aí eles me vêm justamente com isso, sério? Foi a cereja do bolo de um episódio esquecível. A estreia ao menos foi decente, esse segundo episódio me lembrou porque não me empolgo mais com o anime, apesar de ainda gostar dele em muitos momentos.

Comentários