Os dois episódios não mostram histórias só desses dois assuntos apresentados no título, mas como é muita confusão em 24 minutos, nada melhor que dividir nos temas principais.

Akane possui o grande sonho de ser uma mangaká de sucesso. Claro que é um caminho muito árduo, e logo ela vai descobrir que muitas noites de sono são perdidas e que às vezes teria sido melhor ter ido para uma faculdade, embora o estresse seja quase o mesmo.

Loli é uma menina mimada e que mora com a avó, sendo que ela não quer ser julgada por seu tipo pequeno, o que sempre acaba indo para um lado que não gosta toda vez que vai falar com Tanaka, a Idiota.

Em meio a confusões envolvendo essas duas meninas, também vemos outros problemas envolvendo a vida colegial de Yamai, uma garota que vive com a cabeça em mundos mágicos de RPG e outros tipos de jogos, citando sempre referências de ataques e de personagens que aparecem. Isso não custa apenas as suas relações interpessoais, como também suas notas, que sempre são horríveis.

Querer fugir da realidade nem sempre é vantagem para uma garota em estágio escolar.

Não apenas ela entra no páreo do “hall de personagens esquisitos com problemas psicológicos”, como também o professor responsável pela classe, o “Waseda”. Com seu vício em alunas universitárias, o sonho dele é que todas se formem para estudar em uma universitária para, finalmente, conseguir dar em cima delas “legalmente”. Mas ele tem ciência de que não é assim que tudo funciona.

Acredito que ele também tenha ciência de que, dependendo do que ele faça, irá preso, então é sempre contido, embora ainda seja professor de um colégio feminino. Suas opiniões são certeiras, principalmente porque ele sabe que Tanaka é uma de suas alunas mais avoadas e uma das piores da sala, então já não tem expectativa de melhora vindo dela.

Não desista, Tanaka!

Sobre os temas principais que resolvi abordar no artigo: sonhos podem ser possíveis e impossíveis de ser realizados. Tem alguns que podemos tentar seguir sem problemas, como passar de ano (nem que tenha sido de 2018 para 2019), passar na universidade de seus sonhos, ser um grande leitor, fazer um blog (assim como o Fábio fez o anime21), enfim… Não custa nada sonhar.

O problema é que o sonho de Akane é meio complicado. Claro que ela pode conseguir alcançá-los sem problemas mas, por ter problemas em proporção e anatomia, tudo fica meio… estranho. O caso dela é treino, e percebeu que sua técnica melhorou muito desde quando começou a desenhar. Mesmo não sabendo desenhar joelhos, pelo menos agora sabe desenhar cenários e personagens bonitos. O enredo sonhado ficou muito ruim, porém muito melhor que muitas histórias bizarras por aí. Força, Akane!

Apesar de seus problemas com proporção e anatomia, ela melhorou bastante.

E a Loli é uma pessoa complicada, não só porque ela tem problemas com o seu tamanho e enxerga as outras meninas como tendo complexo com meninas baixinhas (porém a sua opinião sobre a Tanaka ser um encosto está terrivelmente certa), mas também por ser bastante tsundere e não saber agir na frente de outras pessoas. Tem problemas sociais, não gosta de compartilhar opinião com outras pessoas e admitir que tem algo que a incomoda é algo que a cansa.

Por causa de seus problemas sociais e por não saber como agir quando há pessoas conhecidas, Loli resolveu fazer um tour pela cidade só para conseguir o que queria de fato.

Não é à toa que, quando foi tentar ajudar a sua avó, acabou mais se atrapalhando que ajudando. A parte da carne moída foi a pior imaginável, pois já fiz coisas muito parecidas quando era mais nova. Será a Loli o meu espelho no anime? A avó dela é um doce e acabou entendendo a situação, além de ser super paciente com os problemas da neta. Quando ela foi entregar o uniforme de educação física para Loli, houve uma interação bem legal entre a vovó e a Tanaka, embora a Idiota esperasse uma coisa totalmente diferente vindo dela.

Estes episódios me fizeram enxergar que o anime melhorou muito em comparação ao primeiro, cujo qual considerei mediano. Foram super divertidos e as meninas ainda vão contar muitas coisas legais para todo mundo. Não posso me esquecer do professor, que é uma figura importante, porém nem tanto respeitável.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários