O episódio desta semana de Danmachi teve como foco Liliruca Arde. Fazia um tempo que a personagem não tinha um arco próprio e agora ele foi muito importante para o War Game. Com a Side Quest resolvida, agora o anime pode focar no que realmente interessa.

Como a Liliruca sofreu nesse episódio, hein? Ela nunca se deu bem na Família Soma e até quando decide sair, é sequestrada. Uma coisa que não ficou muito clara é que no episódio anterior parecia que ela estava sob algum tipo de hipnose, mas aqui deu a entender que ela foi por vontade própria. De qualquer forma, é bem mais interessante que haja algum tipo de chantagem depois que ela impediu a Família Soma de perseguir Hestia e Bell. Ou seja, as coisas poderiam ter sido bem piores.

Eu gosto da ideia de que Liliruca tenha um complexo de inferioridade, enquanto Hestia prova que ela é uma pessoa querida e Bell precisa dela. Porém, o que me incomodou aqui são as conveniências dessa missão de resgate. Uma das piores é o fato de que o vigia da cela de Liliruca simplesmente deixa ela ir embora sem nenhum motivo aparente.

Enquanto Hestia organizava uma equipe para salvar Liliruca, acontecia o evento para decidir as regras do War Game. Isso foi de uma forma muito diferente do que imaginava, pois achava que seria feito na cidade para que todos de Orario vissem. Porém, ele aconteceu de uma forma melhor, reunindo todos os deuses e com Hestia e Apollo no centro.

O mais legal disso tudo é que Bell é o único membro da Família Hestia, enquanto Apollo tem dezenas de filhos. Portanto, Hestia está em total desvantagem. O tipo de duelo poderia ajudá-la, mas ela também estava sem sorte. Aliás, quem teve a excelente ideia de sortear uma coisa tão importante quanto um War Game?

Nesta guerra de cerco, Bell precisa atacar um castelo, enquanto a Família Apollo o defende. Com certeza isso vai ser bem mais interessante do que uma simples luta, mas ainda sim ele está em desvantagem. O interessante é que já vimos algo parecido no episódio anterior, quando toda a Família Apollo estava atrás dele. Se ele participasse desse War Game sem nenhum treinamento, com certeza perderia.

Achei a ideia de Hestia ter um ajudante bem conveniente, mesmo que seja só um, e de uma família de fora de Orario. De cabeça não me vem nenhum nome em mente, mas descobrimos no fim do episódio que essa pessoa é Ryu. Mas peraí, ela não é de Orario? De qualquer forma, gosto bastante da personagem e acredito que sua ajuda será muito bem-vinda. Mas vale também citar outro detalhe: Eles não estarão sozinhos.

Como vimos no final do episódio, Liliruca agora faz parte da Família Hestia. Além disso, Mikoto pediu para Takemikazuchi deixá-la ir para a Família do Bell. Por fim, Welf pediu para Hephaestus o mesmo. Apesar disso tudo ser muito legal, não seria um pouco injusto? Quero dizer, Apollo só deixou Hestia ter um ajudante porque Bell era o único membro, mas agora ela tem quatro mais um ajudante.

Sem dúvida, essa é uma grande mudança para o anime, que até então tinha como principal diferencial o fato da Família Hestia ter apenas um membro. Isso significa que vão surgir novas dinâmicas e diferentes situações, dando uma certa renovação à história. O fato da Família crescer também deve afetar a influência de Hestia, ganhando mais respeito.

Infelizmente, não vimos muito do treinamento de Bell. Até tivemos um discurso da Ais sobre a diferença de lutar contra monstros e pessoas, mas acho que valia ter um episódio só sobre esses ensinamentos. Estou curioso pra ver a cara do nosso protagonista quando descobrir que ganhou vários “irmãos”. O War Game começa no próximo episódio e espero não me decepcionar.

Comentários