Hanajima é uma personagem até que bem forte em sincera, e isso porque foram suas amigas e sua família que lhe deram apoio por todo esse tempo. Os seus pais conseguiram formas de fazê-la andar com as próprias pernas e Megumi, o seu irmão, foi um grande alicerce que a levou a ter fé em ter amigas.

Hoje ela consegue lidar melhor com o preconceito que as pessoas têm à sua volta graças à companhia de Tohru e Uotani. As duas mostraram que as oportunidades de abrir o coração para as pessoas, mesmo com dificuldade, estão sempre aí, e amizade serve para dar apoio e confiança.

Hanajima nunca teve amigas quando mais nova, e aí percebe-se que o preconceito não escolhe a idade.

Bullying é um tema sério tratado em vários animes. Ele tem vários níveis, migrando do mais leve, até o mais pesado. O que Hanajima sofreu de acordo com o tempo era muito pesado. Começou com apelidos e foi mudando para uma agressão tão física que foi difícil de suportar.

A família toda estava ciente da dificuldade que ela estava passando e não tinha como ignorar aquela situação. Empurrões, obrigá-la a comer uma lagartixa, alegando de ser uma bruxa, acusações, acender um fósforo para ameaçar a mostrar os seus poderes. Coisas pesadas mesmo.

Hanajima sempre teve poderes, porém não tinha como controlá-los quando era criança. As vozes pessimistas e malditas em sua cabeça eram frequentes e ela não conseguia se livrar daquilo. Com um desejo latente, querendo se livrar de uma situação de puro desagrado, fez com que uma criança desmaiasse e a acusassem de quase matar um menino.

Aquilo que a fez sofrer anos a fio.

Para lidar com a dor do pecado que pensou que havia cometido, e se sentir castigada por tudo o que o menino havia sofrido, Hanajima começou a andar de preto, e aquilo a fazia se sentir mais calma. Isso porque, na mente dela, aquele caso de “quase morte” a fez ficar de “luto” todos os dias.

Sempre foi acusada de coisas esquisitas.

A coisa estava tão tensa para o lado dela, que seus pais tiveram que fazer mudanças nas suas vidas para que Hanajima conseguisse tentar superar toda aquela situação. Megumi também foi alguém muito importante em sua vida, pois ele orou para que sua irmã tivesse uma vida melhor e tivesse amizades que a fariam esquecer de todo o sofrimento causado.

As preces de Megumi foram atendidas quando Hanajima encontrou Tohru e Uotani na nova escola. Foi algo tão bacana que sua vida adquiriu novas cores, e até mesmo várias cenas do anime ficaram mais alegres. Do passado sombrio de Hanajima para o seu passado colorido foi uma mudança incrível.

O primeiro dia dela foi estranho.

Os dias ficaram mais divertidos, o pôr do sol virou um fenômeno acalentador, o amor entre as amigas florescendo. A juventude havia finalmente batido à porta de Hanajima, até que alguém foi cutucar o seu passado. Os pensamentos da “garota da onda” eram tão fortes que uma menina teve enxaqueca. No entanto, Tohru e Uotani nunca tiveram preconceito, pois a primeira sempre foi gentil e bem criada por sua mãe (além de avoada), e a segunda também teve um passado bem sofrido. Ter julgamentos em uma hora daquelas não seria nada condizente com suas situações.

Desde então, as três andam juntas. Apesar de Hanajima não ter passado muito tempo com a Kyouko, também sentiu muito carinho por ela, que também a ajudou com os seus conselhos maravilhosos, os quais Saki leva para a vida toda. Graças a isso, Hanajima vive sempre feliz agora, embora seja muito séria e muitas vezes não demonstre.

Não apenas o pôr do sol, como todos os dias também ganharam uma cor especial.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários