Esse episódio manteve as qualidades e os defeitos do anterior. Foi uma Parte 2: A Missão. E isso nem é exatamente um problema, já o anime acaba mesmo e, de toda forma, não foi perda de tempo e vou escrever abaixo porque acho isso. É hora de Kimetsu no Yaiba no Anime21!

Os trechos cômicos desse episódio até que me divertiram, mas, por outro lado, já estou ficando de saco cheio deles. Faz muitos episódios que a trama não tem uma evolução clara, ainda que não esteja sendo um desperdício de tempo, de forma alguma.

Por exemplo, o passado da Kanao Tsuyuri certamente não foi uma perda de tempo. Ainda que ela tenha se mantido inexpressiva o trecho todo, foi bacana ver seu passado e a forma como as irmãs Kocho a ajudaram.

Acho que faltou texto para expressar melhor como ela se sentia, mas se a intenção era mostrar que ela tem um background triste serviu, mesmo tendo sido mais exposição, superficial, que qualquer outra coisa.

Quanto à personalidade da Kanao, ficou por isso mesmo. Passo a achar que ela não é muito diferente do que sua face inexpressiva dá a entender, mas confesso que gostaria de ver ela falando mais e também de saber como ela se tornou tão habilidosa.

A relação da Tsukugo com o Tanjiro não avançou de maneira propriamente dita, mas ela passou a notar o garoto, não só por seu esforço no dia a dia, mas pela forma como ele agiu no final do episódio.

Não há nada entre eles, muito longe disso, mas ambos passaram a perceber mais um ao outro, e quem sabe um dia isso não se torne uma bela amizade, e depois mais alguma outra coisa, né?

Foi bom ver que a Kanao Tsuyuri

A verdade é que esse tipo de relacionamento costuma ser praticamente irrelevante em um battle shonen, ainda mais em um que a relação familiar é tão importante, e especificamente nesse episódio pudemos acompanhar um pouquinho de uma, o das irmãs Kocho.

Não foi muita coisa, mas conhecemos a personalidade da mais velha, Kanae, e da mais nova, Shinobu, que à época parecia outra pessoa, alguém que externava seu descontentamento sem pudor algum. Ela tinha pavio curto e o cabelo curto, foi proposital? Não sei, mas se foi até curti a intenção.

A morte da irmã a mudou, não só o tempo passou e ela ficou mais forte, como também aprendeu a vestir uma máscara para se proteger. A morte da Kanae também mudou a Kanao? Certamente, mas não nos deram a oportunidade de ver isso. Infelizmente, pois eu trocaria isso por parte da comédia numa boa.

As irmãs mais graciosas e divertidas desse anime.

Hinokami Kagura, ou a Respiração do Fogo, não é o mesmo que a Respiração das Chamas do Pilar Rengoku segundo o que é dito pela Shinobu. Isso não foi necessariamente um retrocesso para o Tanjiro no quesito busca de informações visto que ainda que não sejam a mesma coisa, nada impede que o guerreiro saiba de algo a respeito da dança.

Além disso, foi justamente ele que partiu em uma missão no episódio anterior e apareceu um oni em um trem no final desse. A nova missão dos garotos será dar suporte a Rengoku em seus afazeres e assim o Tanjiro vai poder conversar com ele? Acho que seria uma boa forma de começar um novo arco.

Por fim, o Tanjiro ralou mais uns dias para enfim conseguir sofisticar a sua respiração especial e assim ser capaz de se igualar a Kanao, até mesmo a derrotando. O bom senso dele na disputa do copo foi o ponto alto desse embate, e nem digo isso pela vitória dele, mas pela comicidade da cena advinda da reação surpresa da Kanao.

Se há alguém em quem ela certamente passou a prestar atenção esse é o Tanjiro, apesar dele estar mais preocupado é com a irmã. Aliás, estava faltando Nezuko no anime, uma pena que ela só tenha aparecido dormindo e por tão pouco tempo.

O Tanjiro deve estar com tanta saudade de ouvir a voz dela que já está delirando, mas o importante mesmo é que agora eles vão voltar as missões e só tem mais um episódio. Vai acabar com um cliffhanger do car*lho, quer apostar quanto? Não que isso me incomode tanto, ao menos não se tiver mais garantido.

Até a próxima!

  1. Me irrita bastante o fato deles colocarem algumas cenas q podiam ser tiradas, na parte da comédia porque de comédia não faltou nesse episódio, ao invés de ter aprofundado um pouco mais na história da Kanao. Falaram sobre o passado dela assim que foi resgatada pelas irmãs Kocho mas e depois da morta da Kanae? sabemos que a Shinobu mudou muito então a Kanao podia ter feito a mesma coisa, talvez ela poderia ter começado a falar e depois por mais um trauma na vida dela parou, ou então nunca voltou, não dá pra saber assim.

Comentários