Seidou venceu todas as partidas previstas na Golden Week, tanto com o time principal, quanto com o reserva, que fazia troca de jogadores para saber o potencial de cada um. Uhul, show! Isso eu consegui entender, sem nem mesmo assistir aos jogos. Mas apenas isso não passa toda a emoção que queria sentir.

Eu queria suar de desespero, vibrar com as vitórias, assistir todos os jogos com todos os detalhes possíveis. Isso seria excelente, mas não foi o que aconteceu, não é verdade?

Embora eu esteja fazendo todos os artigos de Diamond no Ace e dando quatro estrelas em cada um, essa parte animada está me deixando nos nervos. Se estivesse um pouco melhor, daria de 4,5 a 5 sem pestanejar, por ser um dos meus animes favoritos. Não dou nota menor por carregar esse nome que me fez ficar emocionada diversas vezes.

Mas nem tudo são flores, e até mesmo o recurso narrador foi utilizado outra vez, o que me deixou ainda mais frustrada com tudo que anda acontecendo. No entanto, tem uma coisa boa: os jogos não podem ter emoção alguma nesta temporada, porém muitos diálogos são muito bem-feitos, e isso dá mais vontade de continuar.

As pequenas cenas da temporada anterior que aparecem esporadicamente são muito mais bem animadas que as atuais.

A rivalidade entre Sawamura e Furuya continua, mas para a melhor, já que ambos querem ver um avançando mais que o outro. Satoru até mesmo elogiou Eijun, e disse que o protagonista estaria pronto para poder jogar contra ele um dia. A chance do Furuya no jogo contra Hakuryuu não chegou, mas quando apareceu, que foi no jogo contra um time que eu não lembro mais o nome, ele ficou tão nervoso que acabou dando várias corridas de graça.

Furuya também sabe elogiar.

Como um todo, todos os membros do time do Colégio Seidou havia algo diferente para mostrar. Ochiai se impressionou mesmo foi com Okumura, que manteve a calma e soube muito bem como pedir os arremessos para os arremessadores. A probabilidade desse treinador estragá-lo no futuro, assim como fez com Furuya, é muito grande, mas prefiro observar no que vai dar.

Sawamura também recebeu elogios da galera. Por ter um histórico de micos bem grande e ser um pouco menos conhecido como bom arremessador com relação ao Furuya, os seus lances deram o que falar. O fato de ser canhoto lhe trouxe uma vantagem grande com relação aos destros, principalmente porque ninguém conseguia saber para onde o arremesso ia, ou qual era o tipo deste.

A única coisa que me preocupou de verdade, além do fato de Furuya estar indo mal como às (não que eu não queira que Sawamura faça esse papel e tudo o mais, mas ainda tem muito para Satoru aprender), mas como Todoroki do Yakushi tem piorado cada vez mais. Não tem prestado muita atenção à sua volta, não tem ido bem nos estudos. O que está acontecendo? Será que é o fato de estar chamando cada vez mais atenção da mídia?

Ele está indo muito mal.

Apesar de ter sido um episódio rápido, onde o narrador chamou mais atenção que os jogadores outra vez, ele me trouxe um certo peso. Não me arrependi de ter visto, até porque é um anime que tem muito potencial, apesar de estar completamente estático, e que a maioria dos rivais podem ter uma relação amigável uns com os outros (tem alguns que não se aturam por ser orgulhosos demais, mas acho que entendo).

Até mesmo os rivais precisam trocar informações entre si.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários