Eu aqui achando que esse arco ia se estender até o final da temporada, até que veio Freya pra dar um fim na Família Ishtar. O duelo entre as duas deusas poderia ser melhor, mas pelo menos não economizaram nos confrontos de Bell. Apesar de prematuro, foi um belo fechamento.

O início do episódio me pegou de surpresa. Quando vi tudo pegando fogo e a Família Ishtar sob ataque, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que eu tinha pulado alguma coisa. Voltei no episódio da semana passada e a única menção sobre Freya é que ela ficou sabendo do que estava acontecendo. Ou seja, as coisas realmente aconteceram rápido demais.

Uma das mudanças mais notáveis é a de Ishtar, que mostrou uma expressão totalmente diferente da que mantinha. Antes era vista de forma imponente, mas agora foi possível perceber o medo que tem por Freya. Do outro lado, a vilã também mostrou que é uma das mais poderosas do anime e nunca perde a elegância. Justamente o que ela diz ser a diferença entre as duas. De todos os deuses do anime, uma das que nunca decepcionou – até agora – foi Freya. Sua habilidade de influência sobre as pessoas a torna muito badass, pois não precisa fazer nada para derrotar seus inimigos. Além disso, adorei o efeito dos olhos dela quando encanta as pessoas. Pensando aqui comigo, ela já não podia fazer isso com o Bell? Ou será que ele também é imune?

Mesmo que Freya seja uma deusa incrível, quem me surpreendeu foi Hermes. Ele estava agindo meio estranho nesse arco e agora sabemos o motivo: era tudo parte de seu plano para colocar as duas famílias para brigarem. Pelo que entendi, seu objetivo é transformar Bell em um herói, o que é bem empolgante. Isso também mostra que, mesmo com uma personalidade divertida, Hermes é um personagem que devemos ficar de olho, pois deve fazer mais jogadas como essa futuramente.

Desta vez, finalmente conhecemos mais integrantes da Família Freya, como o nível 6 Allen Fromel, que estava de olho em Bell há alguns episódios. Todos os filhos de Freya contam com um grande potencial para serem explorados futuramente, desta vez como rivais dos nossos protagonistas. Mas quem chamou minha atenção foi o capitão de Freya, Ottarl – que eu carinhosamente chamo de Otário. Sua personalidade é bem interessante, pois ele é totalmente leal a ela e tem sangue frio quando alguém fala mal de sua deusa, como aconteceu com Phryne. Porém, o curioso é que ele deu um elixir para Mikoto, que provavelmente teria morrido se não fosse por ele. A grande pergunta é: por que?

Linda

A batalha entre Freya e Ishtar não foi exatamente o que eu pensei, até porque nem teve exatamente uma batalha. Achei um pouco bizarro o fato de Mikoto ter caído de um lugar bem alto e ter quase morrido, enquanto Ishtar foi invocada de volta para o céu. Me pergunto o que deve acontecer com suas filhas agora. Pelo menos Haruhime já tem um novo lar. Vai ser interessante vê-la na Família Hestia, pois agora Mikoto terá alguém para interagir e não ficará sozinha. Aposto que teremos um episódio só para mostrar como fica a nova dinâmica.

Se o confronto de deusas não empolgou, não posso dizer o mesmo de Bell vs Phryne e Bell vs Aisha. Gostei de vê-lo agindo como um herói e com seus discursos motivadores em defesa de Haruhime. Tudo bem que ele estava buffado, mas não vejo outra forma dele ter vencido. As duas lutas foram bem legais, começando com o previsível uso da magia de Haruhime no protagonista em vez de Phryne. Ter uma aventureira que dá um boost nos companheiros realmente vai ser útil para a Família Hestia. É o tipo de pessoa que faltava no grupo.

Tudo acabou bem, por enquanto. Como Aisha contou para Bell, é só questão de tempo até outra família querer usar as habilidades de Haruhime, assim como logo outro Deus vai colocar os olhos em Bell. Por enquanto, eu só quero saber o que vai acontecer nos próximos dois episódios.

Comentários