Você gosta de bananas? Eu adoro. Você gosta de gatos? Eu gosto (um pouco). Você gosta de Bananya? EU AMO!!!

Nem quero saber quem é idealizador por trás da ideia do anime, porque não vou me conter em mandar uma mensagem elogiando toda a sua genialidade e ele vai ficar se achando. Bananya é único, não à toa hordas otakas aguardavam ansiosas por seu retorno. É hora de Bananya no Anime21!

Um típico episódio de origem em que o herói explica de onde veio, fala sobre sua família e dá pistas valiosas sobre o caminho que percorrerá até o topo. Bananya vem de um planeta pequeno e fofo em que bananas caem de seus cachos e de dentro dela saem gatos.

Na verdade, eles não saem, ficam lá e é justamente essa a graça dessa obra. Misturar o moe dos gatos e as bananas foi uma ideia sensacional!

O herói surge!

Diferente da primeira temporada, em que Bananya mora com seus amigos na casa de um japonês sortudo e que, felizmente, não come bananas e nem sabe que bananas normais estragam em poucos dias, a mudança de cenário e a explicação dessa origem extraterrestre desvendou um dos mistérios mais pungentes da série.

“De onde veio Bananya?” O que, por tabela, nos leva a outro questionamento, “Para onde vai Bananya?”.

Agora que sabemos seu passado e vimos por três meses a sua estadia na terra (apesar de que esta pode ter se dado em uma linha do tempo alternativa), tem como não ficar animado com a ideia de que novas e incríveis aventuras nos esperam nesse anime de menos de 3 minutos com fofura maior que 8 mil?

Bananya 2 será uma jornada intergalática de ação frenética ou um “isekai” slice of life dos bons?

Para começar teve chuva de bugigangas e o Bananya fazendo a galera rir. Além de fofo, ele é simpático, mas também é bem observador, afinal, percebe o planeta de criaturas inferiores que aparece a sua frente. Aliás, esse pode ser um indício de que a segunda temporada se passa antes da primeira, de que ela se trata de um prólogo.

A história de Bananya caindo do cacho; digo, saindo das fraldas, será tão boa quanto sua aventura isekai? Não sei, só o tempo dirá, mas o fato é que o anime teve um início excelente, orgulhando o Bananya de anos atrás (ou seria anos à frente?). Me desculpe animes moe da temporada, pois o Rei da Selva é Bananya!

O melhor anime do ano, com toda certeza, será coberto por mim no bloco A Semana é Curta. Peço que me prestigie por lá, mas não esqueça de trazer sua banana ou vai ficar querendo mais!

Até a próxima!

Bananya é humorista nível cearense. O cabra é arretado mermo!

Comentários