Um combate quase decente. Mamako com um roteiro maravilhoso. Sonho realizado. E um episódio final razoável. Um animê que poderia ter sido muito bom, mas que fez escolhas ruins.

Seguindo atrás de Amante, acabam caindo em uma armadilha que os separa. Masato realiza o sonho de todos os espectadores de Okaa-san Online: centenas de Mama-san! Todas correndo atrás dele, querendo… comê-lo. Parece-me uma oferta bem tentadora.

Mamako original aparece e limpa todas as fakes.

Os outros membros da party também enfrentaram armadilhas com suas mães. Medhi e Wise deliciaram-se ao matá-las. Já que não pode matar a mãe de verdade, se diverte com as falsas.

Porta foge do assunto quando questionada sobre sua armadilha. Curioso que, até agora, ninguém perguntou sobre sua mãe. Vai ver ela nasceu do repolho.

Amante tem uma habilidade passiva que repele os ataques que recebe. Com isso, ela consegue devastar a party. Foi a melhor luta do animê, apesar disso não significar muita coisa. As batalhas são de palavras, de conceitos e formas de encarar a vida e de se relacionar com as mães. Não é algo criticável, já que vai de encontro com a proposta do animê, mas seria muito bom ter tido mais combates, principalmente entre as mães.

Masato manda aquele já conhecido discurso de coach que ninguém se importa. Pelo menos ele serve para mostrar que o moleque tomou vergonha na cara: valoriza sua mãe, as aventuras com ela e compreende a lógica do jogo em que está.

Aliás, esse discursinho de chorôrô de “colocaram minha mãe no jogo, assim não vou poder me divertir e vou ter que aturá-la e blá-blá-blá”, não faz o menor sentido porque, se não fossem as mães, eles não estariam ali. O jogo foi criado para estreitar laços entre mãe e filho, então, se não fosse esse problema, não existiria jogo.

Mamako full pistola e, ainda assim, extremamente gentil, usa o golpe mais poderoso de toda mãe: o Não! A bronca dela se materializa em um raio destruidor que deixa Amante pegando fogo.

Ela aproveita a confusão e corre para fazer o desejo, já que vê que não poderá vencer nossa milf-que-não-é-milf. Como demora para fazer o pedido, Masato faz o que sua mãe indicou: deseje ovos, já que eles acabaram. Ruim de tudo, garantiu o café da manhã.

Após a depressão, Amante mete o pé. Daí é revelado que ela faz parte de um grupo rebelde irrelevante que só serve para ser o gancho para a próxima temporada que, muito provavelmente, jamais existirá.

Shirase manda uma das melhores piadas do animê: pensou que Masato desejaria as calcinhas da mãe. Certamente seria muito melhor que os ovos. Além da zueira, ela conta que encontrou uma pedra de crack, igual a dos outros casos, agora, irá investigá-la. Para manter sua regularidade de inutilidade, designa a party para solucionar o problema com o grupo rebelde.


Encerro a minha primeira e última cobertura de animê de temporada. Como já contei, minha preferência é por obras antigas e não gosto de acompanhar a temporada porque impede minha liberdade de assistir da forma que eu preferir.

Okaa-san Online chamou minha atenção a ponto de quebrar meu padrão e, no balanço, foi bacana. Esperava muito mais do animê e, facilmente, ele poderia ter sido muito melhor. Bastava ter abraçado a galhofa e não ter tentado ser sério, o que ele, como já esperado, falhou todas as vezes que seguiu esse caminho. Também faltou ter tido mais fanservice, os melhores episódios foram aqueles que mais service tinha.

A experiência de acompanhar a temporada não foi incômoda. Em nenhum momento fiquei chateado por ter que esperar uma semana pelo episódio. O tempo passa tão rápido que logo tem episódio novo e, o fato de ter outros animês para assistir, também ajuda. 

Espero que Okaa-san Online seja um abre-alas para séries onde as mães ocupem o papel principal!

 

Sayonara. Bye, bye o/ 

 

(〜 ̄▽ ̄)〜 Representatividade para as milfs!

 

 

 

Comentários