Continuando com sua missão de ajudar suas “amigas”, Jouro conseguiu a proeza de se complicar com praticamente todo mundo. Claro que houve uma baita ajuda da Sumireko e de seu amigo Sun, o que me faz pensar que talvez Jouro não tenha nenhum aliado útil que possa ao menos ser neutro ou não atrapalhar seus planos. Fato é que sua situação está mais complicada do que nunca e agora, ele terá que se virar para superar a crise em que se encontra.

O episódio seguiu com os planos de Jouro para ajudar suas conhecidas a conquistar seu amigo. Todas essas cenas foram bem cômicas ainda que tivesse a mesma estrutura base, ou seja, ele tendo que praticamente fazer tudo para que o plano dê certo enquanto que suas colegas erravam tudo. Mas é aquela velha história: está no começo e por isso, ainda acaba sendo divertido sem ficar maçante. Com o tempo até acredito que isso deixará de acontecer e por isso, acho melhor aproveitarmos.

Paralelo a isso Jouro tinha outros dois problemas: Sumireko e Sun. No caso da Sumireko é bem simples pois ele apenas deve fazer companhia para ela e, ainda que ele não goste da mesma, é um preço baixo perto do que ela pode fazer em caso de recusa. Outro ponto que me chama a atenção na Sumireko é sobre os sentimentos dela pelo Jouro, pois confesso que ainda não me convenceu muito de que ela realmente goste dele.

Digo, ainda não sabemos o suficiente da personagem para julgá-la e a relação entre ela e o Jouro é desconhecida para nós. Mas suas atitudes parecem ter um objetivo fixo ao invés de mais amplo no que diz respeito ao nosso querido protagonista. O que eu quero “dizer” com isso é que por preferir a verdadeira personalidade do Jouro, ela parece buscar que ele revele tal lado o quanto antes e pelo maior tempo possível. O problema disso são as possíveis consequências que isso pode trazer para a vida dele e suas relações interpessoais.

Um belo exemplo disso está relacionado a cena final do episódio onde aparentemente ela convocou todos para a biblioteca. Ok, não há confirmação de que foi ela, mas não faria sentido que algum dos outros tenha feito isso. Não importa o quão genioso o resto do elenco possa ser, eles não teriam motivo para juntar todos eles ali, na biblioteca. Mas a Sumireko tem, afinal, ela poderia muito bem colocar o Jouro numa situação ainda mais complicada e assim, forçar uma “lealdade” ainda maior dele.

Aliás, também devemos considerar que ela tem conhecimento do interesse do Sun nela. Com isso, ela poderia muito bem usar o Jouro para se blindar de possíveis investidas do Sun e ainda tirar o nosso querido protagonista de sua zona de conforto ainda mais. Mas enfim, isso tudo são possíveis opções que nós podemos imaginar/suspeitar, até porque ainda não sabemos o quão informada ela é e com isso não dá para medir seu controle na situação.

Por fim temos o Sun. Ele também pediu ajuda para o Jouro com seu amor e com isso, complicou ainda mais o panorama geral. O problema é que sua forma de agir é bem suspeita, ainda mais depois de fazer comentários que pudessem prejudica tanto seu amigo. Aliás, não só isso como ele também parece ter se prevenido o bastante para que Jouro não pudesse ter chance de resposta. E a questão que fica no final das contas é: qual é o real motivo dele? Ferrar com o Jouro pela recusa da ajuda ou por suspeitar que há uma proximidade grande demais entre ele e a Sumireko?

De qualquer forma tivemos mais um ótimo episódio que teve um fechamento bem interessante. Estou extremamente curioso para saber quais serão os desdobramentos que esse encontro na biblioteca irá gerar e quais serão as resoluções da Sumireko e do Jouro, principalmente dele que quase está com a corda no pescoço.

  1. Avatar

    Os personagens desse anime são muito hipócritas,o protagonista também não é la essas coisas, entretanto ele ainda busca ajudar os amigos pelo qual sente alguma coisa,já seus “amigos”…resolvi ler o mangá pra ver se eles mudaram algo,e me sentir pior ainda,sério é algo alarmante e o drama é muito mais profundo.

  2. Avatar

    Sim, como eu cheguei a mencionar no capítulo anterior, não dá para confiar em ninguém nesse anime kakaka. No máximo a Sumireko é uma aliada e mesmo com ela a necessidade de inimigos não existe.

Comentários