O episódio desta semana de Rifle Is Beautiful correspondeu a todas as expectativas e foi um pouco mais além. No episódio além da introdução das novas personagens, tivemos um novo reforço das regras das competições de Tiro com Rifle Laser.

 

 

Mais uma vez o episódio desta semana, não faz cerimônia e apresenta-nos a escola que acolherá o treino conjunto, junto com a presidente do clube de Tiro com Rifle Laser dessa escola. A Academia Asaka logo de relance dá para notar que é uma escola de elite no quesito Tiro esportivo, isso é mostrado com a quantidade monstruosa de troféus e ainda com o título de campeãs Nacionais. Por outro lado, o clube de tiro esportivo da escola Chidori que as protagonistas fazem parte, ainda está a renascer.

A parte em que a Erika conta para a Hikari, Izumi e Yukio que a partida de treino seria contra a Academia demonstrou as personalidades vincadas das personagens, a Hikari como sempre ficou surpreendida, a Yukio não demonstrou emoção alguma e a Izumi como a mais sábia de todas, foi a única a expressar a sua preocupação. Nesse segmento foi muito interessante saber que as protagonistas têm que conseguir derrotar a equipe da Academia Asaka, se quiserem ir às Nacionais em Hiroshima.

 

 

Passando à equipe da Academia Asaka, foi bem fora do comum ver que a capitã e vice-capitã têm personalidades bem vincadas e são simpáticas. Akira a presidente e capitã do clube de tiro da Academia Asaka tem a personalidade mais afável, é descontraída o que atrai a atenção das suas kouhai. Por outro lado a Misa vice-capitã é mais rígida mas igualmente simpática e cuidadosa nos assuntos do clube.

A chegada das protagonistas à Academia Asaka foi talvez o momento mais engraçado do episódio, a reacção da Hikari e da Izumi ao terem um vislumbre do prestígio do clube de tiro daquela academia é impagável. Foi interessante ver que mesmo o clube de tiro esportivo da Academia Asaka tenha ficado em segundo lugar no Campeonato nacional, as integrantes do clube só tenham acesso a um salão para praticarem (tal como a Izumi bem referiu, o clube de tiro da Academia Asaka são uma minoria). Foi interessante também, saber que a presidente Akira é prima da Erika, à primeira vista ninguém saberia dessa informação. Foi notável durante a apresentação das duas equipes o clima amigável, sem demonstração de superioridade pelo lado que recebeu as protagonistas.

 

 

Durante as partidas de treino foi notável a diferença entre cada uma das protagonistas e entre as integrantes da equipe rival. Do grupo das protagonistas a Yukio foi a única a ganhar com louvor a sua partida. A Izumi e a Erika também não se saíram mal para os padrões de um clube recém formado. Por outro lado já é evidente desde dos episódios passados que a Hikari tem muita dificuldade em manter o foco durante as partidas e em manter a sua postura de tiro, neste episódio não foi excepção. A Hikari tem a aptidão para o tiro com rifle laser, apenas necessita de treino ou então algo que a motive e puxe pelo seu lado competidor. Por outro lado as integrantes do clube rival conseguiram manter a qualidade que a sua reputação impõe.

 

 

Por fim foi bem interessante a Yukio ter ficado em primeiro lugar no treino conjunto, ela é o que se pode chamar de prodígio no Tiro esportivo. Foi inesperado a Erika, uma atiradora habilidosa ficar em quarto lugar, ela junto com a Yukio são os pilares do clube de Tiro Esportivo da escola Chidori.

Até à próxima semana!

 

 

Comentários