Bom, acho que esse episódio é bem divisivo, mas de algum modo ele consegue encaminhar um pouco mais o mistério que se iniciou com a investigação da droga nova, consequentemente também criando novas perguntas a cerca do que, e de quem ela envolve – incluindo o time de futebol que trabalha com a protagonista.

Meu problema com o episódio em si, é que isoladamente ele não é ruim, mas dentro do contexto geral ele tem coisas desnecessárias e um bom tempo perdido, ou pelo menos a primeira metade se caracteriza desse modo, ficando enfraquecido quando poderia ter oferecido bem mais para o enredo.

Acho que as interações bobas entre o grupo dos narcóticos – que não tinha bem um assunto – e a exploração da amizade entre Kyousuke e Rei, acabam tomando o espaço do que precisa ir de fato adiante. O anime inclusive tenta dar alguma profundidade ao ator em relação a sua vida pessoal, mas penso que ainda sim esse investimento pesado nele não foi tão útil assim, poderia ter sido mais resumido ou cortado.

Pessoalmente o vejo como um rapaz simpático e até decente, mesmo sendo meio intrusivo em relação a protagonista e assim como ela, consegui captar as suas inseguranças. Ele tem complexos e se sente inferior por ver o irmão carregar o mundo nas costas, ter talento, ser apreciado, ao passo que em que ele segue sempre a sombra e meio isolado – mas tudo isso é irrelevante, para a pouca importância que ele aparenta ter na história, se comparado aos demais.

Acredito que no início, apesar de soar meio falso e apenas querer atenção, ele chega ao final demonstrando verdade nas suas ações e espero não estar enganado sobre isso, principalmente depois da mudança na maré de sua família.

Na segunda metade o foco na droga misteriosa retorna e aqui está a parte que melhora o episódio. Finalmente se descobre que a pílula é a droga Plus, cuja investigação estava incompleta há 15 anos, notem que inclusive a aparência da mesma é bem curiosa e referencial, já que tem um desenho com o sinal ” + ” – olha a originalidade, só por isso já dispensava a pesquisa inicial.

Outro fato bem interessante exposto, é a questão de só algumas figuras específicas na STAND terem acesso as informações sobre os estudos, porque essa seleção reforça as suspeitas que tenho acerca do Hiyama, Kujo e a panelinha oculta deles. Seriam eles os fabricantes, traficantes, ou espiões disfarçados? Seja o que for, a eventual culpa que venham a ter já está afetando terceiros.

Não sei o tipo de associação que a polícia está fazendo sobre os crimes e a droga, mas sobre Makoto recai uma suspeita. Inicialmente imagino que do mesmo jeito que associei a Plus com o crime oculto, além do acidente do Maki e da Sara, os investigadores tenham linkado o filho mais velho dos Tsuzuki a algum desses eventos.

Sinceramente não sei como ele faria parte disso, considerando que ele não é tão mais velho que os outros, já crianças naquela época – os flashbacks dos outros episódios bem mostram isso. O que sei é que o efeito da droga nas lembranças dele, em relação a Sara e a tragédia na família pesam bastante, e com isso pode ser que o escritor esconda alguma informação mesmo, quem sabe?

Fiquei com a impressão de que alguém pretendia apenas usar o Makoto como “boi de piranha” para desviar as atenções e quem sabe até levar a culpa. Infelizmente sua profissão e seu histórico o tornam um alvo fácil, mas percebo que existe uma intenção negativa no Hattori de cabelo rosa choque.

Esse me incomoda pelo modo como age em cada um dos grupos aliados da STAND. Muito provavelmente ele deve estar apoiando o lado que está tentando ocultar o problema, fora que deu sinais de ter algum tipo de richa com a Rei, pelo papel que ela vem desempenhando e o que está conquistando no meio dos outros.

O rapaz questiona aqueles que se associam a ela e a forma como a recrutadora conquista sua confiança, no que automaticamente começa a representar uma ameaça, caso ele esteja do lado errado da lei. Levando em conta a estranheza que ele causa e o discurso que usa, me pergunto: quem é de verdade a STAND e porque essa equipe parece esconder coisas e “atacar” seus próprios aliados?

Por sinal graças a esse Hattori, a protagonista saiu reduzida a cinzas nesse episódio, mas talvez seja com essa “queda” que ela inicie de fato o seu crescimento como uma potencial investigadora e também avance no recrutamento.

Apesar de perderem algum tempo, as peças finalmente estão começando a se amarrar através do caso anônimo que envolve o Plus, Maki, os Tsuzuki e o restante do elenco, só espero que o desenvolvimento se torne interessante e a Rei faça parte disso ativamente – se possível junto com o Aoyama, que inclusive me parece o mais esperto, já pensando “fora da caixinha”.

Agradeço a quem leu esse artigo e até a próxima pessoal!

Comentários