Okumura tem um jeito mal-humorado de ser, mas ainda está se descobrindo no time, apesar de saber o que quer fazer. Claro, seu objetivo continua ser o receptor titular, e já diz isso desde o começo, porém até alcançar tal meta não será nada fácil.

Assim como Sawamura quer ser um às, também tem que aprender várias outras posições durante os jogos para poder se aprimorar. Antes, tinha dificuldade na rebatida, agora continua tendo, mas está mais confiante. Também tinha problemas na defesa, e hoje já joga tranquilamente como campo esquerdo e consegue defender melhor.

Yui foi ajuizado e entendeu perfeitamente que é isso que o treinador Kataoka quer: alguém preparado para tudo. Okumura, assim como Sawamura no início do anime, tem muita dificuldade com ordens e quer jogar na posição que designou a si mesmo, porém é a partir de agora que vai aprender que nem tudo o que queremos é lei.

Yui foi designado a jogar como rebatedor em um dos jogos-treino, sendo este o que deu a décima vitória ao Colégio Seidou. Já Sawamura jogou até a sétima entrada no campo esquerdo para depois conseguir arremessar. O arremessador principal na primeira partida mostrada foi Kawakami, o qual eu sempre metia malho, mas agora está um pouco mais confiável a meu ver.

Não importa a posição que alguém fique em campo, quem tem a última palavra, por mais que se discorde do que foi mandado a fazer, é o treinador. Okumura ainda tem o que aprender, mas o Yui mesmo, após de ver a discordância do “menino lobo”, começou a refletir sobre a sua atitude. De início, disse que não mudaria a posição de receptor não importa como e, antes de entrar em jogo, teve uma resposta contrária.

Acredito que Yui não queria afagar o ego de Kataoka, nem nada parecido, apenas respondeu o que achava certo no momento. Okumura também jogou em uma posição diferente durante o jogo-treino, mas após de tantas rebatidas, disse que não jogaria mais em nenhuma posição depois que fosse titular, a não ser a de receptor.

Okumura ainda é muito ansioso para entender esse tipo de coisa. Não importa o que ele queira, Kataoka é quem manda, e obedece quem tem juízo. Não é à toa que Sawamura demorou tanto para arremessar, e está demorando tanto para ser o às do diamante (um dia eu precisava usar o nome do anime em português para complementar um dos meus artigos).

Enquanto isso, tanto Kataoka, quanto Oshiai, têm grandes planos para cada jogador do time. Se todos soubessem jogar em praticamente todas as posições, caso algum problema acontecesse, não faltaria alguém para substituir a pessoa, não é mesmo? O que querem fazer é que Furuya participe dos jogos, mas de outras formas para ver se não é mais vantajoso/menos estressante para ele, e acredito que o próprio já tenha se conformado com isso.

Não é à toa que, em uma das cenas, enquanto Yui treinava uma série de rebatidas, Furuya também decidiu fazer a mesma coisa. Se bem que penso que não é apenas para si próprio, mas também para incentivar Kaoru, que me parecia meio desacreditado por não usar os seus conhecimentos como receptor, porém, um dia, mesmo tendo vários receptores, creio que conseguirá alcançar esse objetivo.

Okumura só aceita receber os arremessos do Sawamura quando for escolhido como titular. Isso já foi mostrado antes. O problema mesmo é se tornar titular com vários outros receptores no páreo, embora alguns estejam prestes a se formar. Ainda tem muita água para rolar na história, e acredito que, um dia, os humilhados serão exaltados.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários