Bom dia!

Primeiro episódio realmente esportivo desse anime esportivo. Quero dizer, teve treinamentos e que tais nos episódios anteriores, mas mesmo com eles Hoshiai no Sora foi basicamente um drama de seus personagens, tendo o esporte por fundo.

Dessa vez não, eles foram para o jogo de treino e assistimos a várias partidas, com ação, tensão, e pouco drama – mas sem perder o desenvolvimento de personagem de vista.

Confesso que não sou muito bom em falar desse tipo de coisa direta como esporte (ou qualquer forma de ação, ou comédia, ou …), mas isso não significa que eu não goste de assistir.

Se fosse assim o anime inteiro eu provavelmente estaria encrencado, mas aposto que é passageiro. Em todo caso, os garotos do clube de soft tênis da Shijo Minami deram o melhor de si nesse episódio e eu tentei dar o melhor de mim nesse artigo!

Foi um excelente episódio, mas não posso deixar de reclamar do final. Da falta de final, quero dizer. Eu sei que esportivos costumam esticar as partidas por vários episódios, mas esse esportivo aqui vai ter só doze episódios, e com o grande elenco que tem não está exatamente com tempo sobrando.

Não digo que achei que foi ruim, mas com certeza fiquei frustrado. Quero dizer, as partidas todas foram legais, mas a que realmente todo mundo esperava assistir era a do Maki e Touma, não é? E só vimos eles perdendo miseravelmente dois games antes do episódio encerrar cortando a partida antes de seu fim.

É bom que o que o episódio 7 nos reserva seja realmente incrível para compensar.

E se as partidas foram legais de se assistir, há duas coisas fora das quadras que se destacaram: primeiro, o quanto Kanako estava envolvida nos jogos. Mesmo entendendo pouco, ela estava assistindo com bastante atenção e cobrou explicações do Yuuta na medida do possível.

 

Kanako demanda explicações de Yuuta

 

Sua frustração com os garotos não terem vencido suas partidas é a típica frustração de um expectador. Claro que eles prefeririam ter vencido, mas a minha impressão é que todos ficaram impressionados com suas próprias habilidades.

A outra coisa veio antes das partidas começarem: a dança do Shingo que vimos no episódio anterior não foi uma cena gratuita! Ele estava, com a ajuda de sua irmã mais nova, inventando uma dança maluca para a equipe se incentivar.

É tão ridículo que foi engraçado demais, mas esporte às vezes é feito de momentos assim. Os garotos gostaram, o capitão mal encarado da escola adversária se divertiu, o professor foi pego de surpresa mas achou que era a cara deles, e a Kanako ficou congelada sem reação – impagável.

 

A equipe inteira fazendo a dancinha que o Shingo criou com sua irmãzinha

 

Quanto às partidas em si, a Academia Misaki confirmou sua superioridade. Seus jogadores são simplesmente muito melhores e mais experientes, mas, com um trabalho de inteligência feito pelo Yuuta e com engenho dos jogadores do Shijo Minami eles foram capazes de lutar o bom combate.

No final, as três duplas perderam pelo mesmo placar de 3 a 1, sempre vencendo o primeiro game em que servem e perdendo todos os demais, exatamente como o esperado de amadores esforçados.

Todas as partidas foram cansativas e não teve um jogador que não tenha saído da quadra com lições aprendidas – e aprendidas por conta própria, imagine o quanto mais eles não irão descobrir quando se reunirem para comentar seus jogos.

Os primeiros a jogar foram Taiyou e Nao, os mais tímidos e também jogadores mais fracos. Serviram primeiro e venceram! O primeiro game do dia foi vencido por uma escola para a qual ninguém dava nada.

 

Taiyou e Nao vencem o primeiro game do dia

 

A estratégia deles, depois de instruídos por Yuuta sobre o estilo de jogo de seus adversários, foi concentrar o jogo no jogador de fundo, passando a bola sempre por cima do jogador da rede, fazendo assim o de trás correr a quadra inteira, se cansar e perder.

Não durou muito. Perderam o segundo game, depois o terceiro, quando tiveram seu serviço quebrado, e daí se cansaram e não conseguiram mais acompanhar o ritmo de jogo dos adversários. É irônico como eles jogaram para cansar um jogador e terminaram os dois exaustos bem antes.

O lado positivo é que Taiyou e Nao foram os primeiros a perceberem isso: precisam de mais resistência física.

A segunda partida foi de Itsuki e Rintarou, e talvez contra outros adversários eles tivessem vencido. Jogaram muito bem, mas erraram demais contra jogadores que praticamente não erravam – e sabiam como induzir os erros deles.

 

Mesmo tendo perdido o primeiro game, Itsuki e Rintarou estão animados com a partida

 

Mesmo assim não foi um jogo em vão. Ou talvez exatamente por isso não tenha sido em vão: agora eles sabem seu ponto fraco. Precisam ficar mais ágeis e acertar mais nessa bola.

O destaque vai para o Maki ter percebido que o Rintarou tem uma visão de jogo melhor do que qualquer um ali no clube – o que sequer Touma havia percebido, ficando algo surpreso com a revelação de Maki.

A terceira partida foi de Shingo e Tsubasa, os “bad boys”, e foi a mais engraçada. Nem de longe são bons como Itsuki e Rintarou, mas desde o começo se esforçaram tanto em desestabilizar o adversário quanto em jogar em si.

 

Shingo e Tsubasa botam pressão (...agridem) nos adversários desde o começo

 

Funcionou no começo. Levaram o primeiro game, mas quando a equipe da Misaki teve a vantagem do serviço a estratégia de distração se tornou insuficiente para que Shingo e Tsubasa vencessem.

Com a moral recuperada pela vitória no game, não se deixaram mais distrair tão facilmente. Venceram. Shingo e Tsubasa saíram de quadra com a realização de que eles simplesmente não têm a mesma experiência e vão precisar treinar muito se quiserem chegar naquele nível.

Tudo isso, contudo, parecia aquecimento para o especial do dia: a partida de Maki e Touma.

Jogando contra a dupla do capitão da Misaki eles foram dominados. Ao contrário de todos os seus colegas de clube, Maki e Touma tiveram seu primeiro serviço quebrado. Se esforçaram como nunca, mas nada parece estar dando certo.

 

Maki e Touma não têm chance

 

Touma fica cada vez mais irritado, como é de se esperar dele, enquanto os dois perdem dois games. A partida está por um fio. Mas Maki não parece nem um pouco abalado, e propõe a Touma que “tentem algo” no próximo game.

Que vai ficar para a semana que vem porque eu odeio esse anime, odeio o Maki e o Touma, odeio cliffhangers e sei lá se tem alguma coisa que eu não vou odiar nessa semana enquanto espero pelo próximo episódio.

Até lá 😊

 

Comentários