Eu sei que não tem absolutamente nada a ver com o artigo, mas vamos comemorar essa data festiva que é a Proclamação da República minha gente, viva o Brasil!

Terminada a minha introdução patriótica, digo que esse episódio foi praticamente um filler daqueles que não te dizem quase nada a não ser nos créditos nem service tem, apenas pincelando uma melhora nas relações entre os protagonistas e meio que mostrando no que mais poderia trabalhar se a história não tivesse o foco investigativo – e tão pouco tempo para tanta coisa.

Já estando na sua metade, acho que o conteúdo – ou a falta dele – exposto aqui desperdiça um tempo que seria valioso para o plot que está se desenvolvendo. Do ponto de vista humano, ele até funciona porque joga com o social do grupo principal, mas até nisso ainda fica devendo porque a execução dos encontros entre cada um é bem morna e não tem nada que chame muita atenção.

Focando nas partes mais interessantes, a última mensagem perigosa que a Rei recebeu poderia ter gerado uma situação chata, no sentido de que a moça iria recorrer aos parceiros de equipe e assim perdesse de novo a chance de fazer algo grande. Qual não foi a minha surpresa quando ela própria limitou a informação para não ser exposta e decidiu que ia investigar por si, apenas reportando o que fosse necessário?

É bem verdade que o Aoyama mantém a preocupação com a sua segurança e tenta cortar um pouco as asas dela, mas gostei da forma como eles chegaram num consenso, sem que ela saísse no prejuízo de novo – afinal como eles mesmos acertaram no outro episódio, são uma dupla.

O festival que ocorre na cidade não tem muita função, exceto a de reunir todo o núcleo de funcionários do estado, como os investigadores da narcóticos e os policiais. Os demais aparecem como visitantes, com a relevância maior ficando por conta da introdução dos dois rapazes afiliados a família Kujo – que só pareceram interessantes porque ambos tem um ar de bandido perigoso.

Miyase e Kirishima são empregados leais do suposto vilão e acredito que apareceram com a intenção de vigiar melhor quem os investiga, começando pela protagonista que seria o elo mais frágil. O primeiro da dupla foi quem teve a oportunidade de se mostrar mais e apesar de ter se mostrado simpático, ele mantém o ar de mistério.

Por alguma razão achei meio bizarro e suspeito essa coisa que ele tem com gerânios – já que sempre aparece com um em cena – e pesquisei. Na linguagem das flores o gerânio é uma espécie curiosa, pois seu significado tem uma forte carga emocional e depende das suas cores que ele também parece colecionar, mas de um modo geral ela representa superação pessoal diante das adversidades. Seria esse já um sinal discreto sobre a personalidade do personagem?

Enfim, a Rei pode parecer idiota, mas para mim já tá pegando o jeito da coisa na sua área. Notem que durante todo o diálogo dela com o Miyase, ela o questiona bastante sobre seu chefe, mostrando que captou a oportunidade quando o viu e entendeu como aproveitar. Para completar a sua evolução, ela percebe rapidamente um momento seu de descuido e se conserta, para não vacilar com seu alvo e objetivo.

Não entendi muito bem a sequência que veio depois quando ela fica resfriada, mas acho que a intenção era somente completar a cota do mercha pessoal de cada um dos rapazes, dando oportunidades aos esquecidos de protagonizarem alguma cena pseudo romântica – e sinceramente não funcionou.

Literalmente nos acréscimos do segundo tempo – 2 últimos minutos para ser mais preciso -, a história retornou ao seu fluxo e agora misteriosamente a Rei recebe de volta sua missão de recrutadora com o foco no Kujo, aumentando o risco, porém dando a condição que ela precisava para seguir adiante com seu plano o que me animou mais nesse episódio.

O milionário comenta que os superiores do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar fizeram isso, mas não sei com que objetivo. O Hattori de cabelo rosa está metido pelo meio e essa nova jogada envolvendo ele, me intriga. Partindo do principio de que eles sejam de fato honestos com o seu dever, então o Hattori de cabelo rosa seria um herói de métodos duvidosos?

Bom, a Rei está determinada a investigar esse pessoal sozinha, mas será que ela vai finalmente tomar as rédeas e resolver os seus casos sozinha? Potencial ela já mostrou que tem, e quero acreditar que essa primeira metade do anime veio construindo o caminho para isso.

 

Agradeço a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários