Bem que estava achando estranho várias vitórias seguidas para o Seidou, sem nada muito acirrado e nem nada e tudo corrido. Porém, finalmente chegou a hora da verdade, e isso foi pior que o esperado, principalmente pela carga de emoções envolvidas.

Afinal, Ono quebrou o dedo durante a partida, teve que ir ao hospital, deixando Furuya ainda mais tenso que o normal. Como se não bastasse, o peso de ser o receptor decaiu sobre Yui, que estava se sentindo pressionado por trazer mais uma vitória para o colégio.

Após disso, teve a troca de receptor (Furuya para Kaneda) e de receptor (Yui para Okumura) em uma situação bem crítica, apesar de que, em uma das entradas, eles conseguiram a liderança.

Depois de muito tempo, precisou que Seidou perdesse uma partida para que Sawamura tivesse a sua merecida aparição e reconhecimento. Ver os outros sofrendo não foi legal, ainda mais em uma partida que seria a vigésima vitória.

Enquanto Sawamura estava treinando, estavam tendo dois jogos: o jogo contra o Japão e os gringos, que ainda está bem acirrado, mas que só mostrou, não sei, uns dois minutos? Foi algo muito rápido, e focou principalmente em um erro de arremesso do time japonês, que deu umas corridas para o time americano. E é isso.

O outro jogo era a derrota já prevista do Seidou. Estava todo mundo muito tenso, ainda mais depois de diversos eventos que aconteceram em tão pouco tempo. Isso porque tudo estava indo bem no início da partida, até Ono ter seu dedo quebrado por uma bola.

Não foi fácil ver uma cena como aquela, imagina para Furuya que voltou fazia pouco tempo a arremessar? A tensão voltou, e não ficou só nele, como também em Yui, que se sentiu responsável por vários fatores da derrota. Alguns arremessos não foram fáceis de pegar, assim como ter a decisão de pedir certos lances.

Também teve o fato de que ele não conseguiu rebater nenhuma das bolas arremessadas em uma das entradas, e isso o fez sentir mais inútil ainda. O pior é que ele tem complexo de inferioridade por causa da sua altura, que nunca foi algo muito vantajoso para um jogo de beisebol. Nunca vi, por exemplo, Haruichi tendo esse complexo, mas acredito que Yui tem porque muita gente falava disso próximo a ele.

Mas uma coisa que ninguém pode por defeito é em sua técnica como receptor. Apesar de ter tido problemas com Furuya, nunca viu que sua altura fosse empecilho para essa posição, e muito menos para o de rebatedor. O problema todo foi a tensão e a responsabilidade em meio ao jogo.

A dupla Kaneda e Okumura eu até que considerei boa, já que conseguiram ter a liderança em um certo momento, assim como escrevi acima, mas não foi o suficiente para que o outro time ficasse na frente outra vez, e isso arrasou bastante alguns jogadores.

No outro jogo, Sawamura começou a arremessar FINALMENTE, mas vai ser por uma determinada quantidade de entradas. Isso não é ruim de maneira alguma, pois estava demorando para ele ter seu devido reconhecimento, só que não só ele mudou, como também o resto do time. Acredito que vá ser um bom jogo, e que Seidou não perderá novamente.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários