Shokugeki no Souma chegou ao fim. Ou melhor, essa temporada. Por mim esse poderia ser o final oficial da animação, mas inventaram uma nova para 2020. Então vamos ver o que vai sair disso e se vai ser tão ruim quanto dizem sobre o mangá. Mas por enquanto é só alegria.

Logo no começo do episódio, tivemos uma conclusão bem conciliatória em relação a Azami. Mesmo depois de ter feito todas as maldades, ele ainda acabou sendo amigo de todo mundo da Tootsuki e até meio que foi perdoado. Esperava que ele fosse sofrer algum tipo de castigo, como ser banido. Ele ainda veio com o papo de que fez isso pela Erina. Isso não colou muito não, mas tudo bem.

O episódio praticamente girou em torno da Nova Tootsuki, com várias mudanças após os Rebeldes vencerem. Pra começar, temos uma nova diretora da escola: Erina. Pois é, também acho isso meio esquisito, principalmente porque a diretora agora fica usando uniforme de aluna e tem a idade dos alunos. É no mínimo estranho, vai? Sinceramente acho que isso aconteceu porque eram personagens demais e não queriam deixar ninguém de fora. E o pior disso tudo é o Sanzaemon, que nem queria continuar no cargo. Pra ele foi um alívio ter saído, mas explicar porque acatou com as decisões do Azami que é bom nada, né?

Quem também deixou seus cargos totalmente aliviados foram Tsukasa e Kobayashi. Os dois já demonstraram antes que não gostavam de ser a 1ª e a 2ª cadeira, então que bom que eles foram substituídos, ninguém aqui gosta de responsabilidades mesmo. Vão se aposentar e viajar.

Uma coisa que eu não me liguei até o anime mencionar é que a galera que estava no terceiro ano agora se aposentou. Não imaginava que já haveria esse salto temporal e muito menos que tanta coisa aconteceu em apenas um ano. Com isso, ficamos sabendo o destino dos formados. O importante é que todos estão felizes.

Deixarão saudades

Outra grande mudança nessa nova Tootsuki são os Shokugekis – quem diria? Agora qualquer um pode desafiar qualquer um, o que é perigoso de um lado, mas deixa tudo mais emocionante. Imagine a situação hipotética de um aluno do primeiro ano aleatório enfrentar Souma em um dia ruim – quando ele estiver doente, com dor de barriga ou qualquer outra situação que limite sua performance em um Shokugeki. Se Souma perder, teremos uma 1ª cadeira aleatória no comando. Agora imagine isso com todas as cadeiras? Vai virar uma verdadeira bagunça. No começo tá tudo bem, mas você vai ver o que vai acontecer com o tempo. Mais trabalho para a Diretora Erina.

Ainda me chamou atenção a subtrama sobre o Chef Misterioso, que claramente podia ser um episódio do anime bem legal, mas resolveram encurtar. Também gostaria de assistir a um anime sobre Megumi viajando pelo mundo. Já que tem tanto spin-off por aí, bem que podiam fazer esse também, hein?

O episódio terminou de uma maneira que não curti tanto: com um gancho para a nova temporada. Quem é o personagem que apareceu no final? A princípio não faço a menor ideia, mas com certeza terá destaque na nova temporada. A grande questão é: pra que? Só espero que não estraguem meu anime de culinária preferido.

Essa galera virou coadjuvante mesmo, hein? Até a Miku, coitada

Comentários