De vez em quando eu costumo assistir alguns animes antigos e Lingerie Senshi acabou sendo um deles. Não me recordo do motivo que me fez ter interesse nesse anime e muito menos quando foi isso (acho que foi recente).

O ponto é que nesse OVA de 23 minutos eu devo “dizer” que foi uma perda de tempo bem lamentável, pois essa obra é simplesmente bizarra em vários sentidos e o que poderia ser no mínimo engraçado acabou sendo bem ruim.

Lançado em 2003, Lingerie é uma paródia descarada de Sailor Moon. No caso não temos todos os elementos principais da obra inspiradora desse OVA, mas fica fácil de notar as semelhanças logo de cara. Isso obviamente não é um problema, afinal, paródias costumam ser engraçadas e podem muitas vezes trazer uma perspectiva nova e interessante daquilo que já conhecemos.

Porém, aqui temos uma paródia puxada para o lado sexual com cenas bizarras e uma premissa completamente maluca. Para começar, a protagonista trabalha como hostess e considerando que a história se passa no Japão, você deve imaginar que a função é levada para um nível diferente do normal. Com uma simples pesquisa, você consegue descobrir como funciona esse tipo de profissão no Japão e sabe que as pessoas que realizam essa função podem acabar fazendo alguns trabalhos por fora.

 

 

E é aí onde mora o problema, pois a protagonista é uma colegial. Acho que nem preciso explicar que por ser uma colegial trabalhar num local desses é errado de várias formas diferentes. E, claro, nem precisa considerar a época em que essa obra foi produzida, pois isso era errado já naquele tempo, além de ser um problema grave no Japão (a indústria sexual de menores é uma baita dor de cabeça que, sim, não é um problema exclusivo de lá). Com isso, a história só tende a piorar com o passar do tempo.

Após descobrirmos que a protagonista é uma colegial, ela acaba trombando com um homem (que parece ter bastante dinheiro) e bom, os dois acabam indo para cama (com ela visando tirar uma grana com esse coito) e, depois de tudo, aparece um gato. Esse gato é o ponto de partida para as comparações com Sailor Moon, pois além de falar, ele é aquele que praticamente dá os poderes para a protagonista. Após isso, o resto da base da história é apresentado com vilãs e afins, tudo baseado em um conteúdo erótico e bem bizarro.

 

 

A grande cena de ação do OVA conta com seios atirando leite como se fossem armas, uma vilã sugando a “energia vital” de um homem no meio da rua e por fim, a protagonista usando um vibrador para vencer sua adversária. Ah, isso tudo sem contar com um cara mascarado que abusa sexualmente (para não dizer coisa pior) da vilã e ajuda a protagonista (uma versão criminosa do mascarado de Sailor Moon?). Enfim, essa coisa só piora e enquanto eu assistia no ônibus, ficava pensando no que alguém iria pensar comigo assistindo aquilo (não que faça alguma diferença mas…).

Para finalizar, ainda tivemos a gatinha “dando uma lambida” nas partes íntimas daquele cara, algo que fechou de forma condizente após tantas bizarrices. É como se aquilo fosse o golpe final em um adversário já derrotado, que no caso seria eu.

E como já mencionado, com tantas bizarrices juntas, confesso que não consegui tirar proveito dessa produção, pois além das loucuras mencionadas acima, a obra é bem rasa e simplesmente pula todo e qualquer tipo de desenvolvimento. Simplesmente fizeram de tudo para que as bizarrices sexuais aparecessem e chamassem a atenção de alguma forma.

 

 

No fim, Lingerie Senshi é tudo aquilo que você não deve fazer ao produzir uma paródia. É meio desanimador ver como gastaram tempo e dinheiro num negócio tão ruim e de mau gosto, mas acontece, infelizmente.

Aliás, eu fiquei impressionado que essa coisa teve uma sequência de 6 episódios em 2006, feito por um estúdio pequeno que participou de produções como Bleach, por exemplo.

Mas é isso, não consigo pensar num motivo para recomendar essa obra a menos que você seja um baita masoquista ou um mega curioso com tempo de sobra para desperdiçar.

 

Comentários