Dendro melhorou em relação ao último episódio, mas está em um nível tão rasteiro que é triste constatar que até quando melhora o anime anda de mãos dadas com muita coisa ruim. Dendro é uma droga, mas vamos a ela!

Se você se acostuma a animação limitada até que a luta do protagonista não foi ruim, o que pegou mesmo foram as idiotices que cercaram o acontecimento. Do que adiantou evoluir se ele venceu usando o mesmo golpe?

E pior, ele claramente foi ajudado pelo jogador que quer matar e isso nem o incomodou tanto assim. Aliás, parece que sequer entendeu o que rolou. Eu me sentiria um lixo sabendo que só venci com a ajuda do “inimigo”…

Vamos ser honestos, quais as chances da jornalista ser o PK? Se não é, então ela sabe quem é, qualquer outra coisa diferente disso só deixa a intromissão desse jogador ainda mais tosca do que pareceu, tudo na hora “H”.

Outro ponto que não foi bem usado foi a dica do administrador do jogo, porque ela foi muito gratuita, não houve sequer a tentativa de disfarçar, pareceu demais o favorecimento direto que ele não queria que fosse.

Sobre a segunda forma nada a reclamar dela em si, o anime só vai ter um cour (amém!), então já estava na hora de uma evolução, mas mesmo tendo ajudado de alguma forma não foi broxante não ter sido ela o golpe final?

A quebra conveniente da sequência de ação estragou um episódio que até então chegava perto do “bom”, mas, sejamos realistas, esse anime não deve passar da faixa do medíocre, esse parece ser o seu limite. Foi até agora.

O corte para a cena do monstro administrador misterioso foi outra decisão narrativa boboca. Aliás, o clímax do primeiro volume é a luta, não lembro se tem essa cena nele, mas tenho certeza que não tem a cena seguinte.

A cena do big brother não é mesmo original do anime, mas a das orelhas de gato talvez? E sobre a primeira, não pareceu caricata demais toda a situação, quase que uma revelação de que aquele mundo é real, ele existe?

Se for algo de diferente vou poder escrever que o anime me surpreendeu, mas por que será que tenho a impressão de que surpreendendo ou não o resultado não vai ser bom? Preciso responder mesmo? É… não.

Agora Dendro me parece um isekai estranho em que o elemento de fantasia, seres de outro mundo que usam magia, se “camuflam” por baixo dessa tecnologia de VR a fim de conseguir alguma coisa? Mas o que seria?

Isso justificaria o realismo do mundo de Dendro e nem é exatamente uma ideia ruim, é só que praticamente confirmá-la dessa forma só corrobora com a apresentação mequetrefe que o anime faz de si mesmo o tempo todo.

Enfim, sobre a cena derradeira o que comentar, né? Eu não gostei, você viu graça naquela porcaria? Ela arrancou o encerramento (momento em que o episódio finalmente acaba) do telespectador, foi ou não foi um erro?

Além disso, quem raios era aquela figura ridícula? O irmão dele? Sendo alguém que gosta de fantasias eu consigo pensar nele, mas a voz me soou tão diferente que não consegui fazer a associação. Aliás, para quê tudo isso?

No que essa cena agregou ao plot daquele mundo não ser o que parece? O que ela agregou na busca de “vingança’ (ou acerto de contas, o que você preferir) do Ray? Depois diretor reclama de falta de tempo para adaptar…

Não deve ser o caso, a direção de Dendro é tão estéril (medíocre mesmo) que duvido haver essa preocupação. Resumindo, mesmo sem recurso financeiro para melhorias visuais o trabalho de produção não é satisfatório.

Chafurda muito em um lugar comum, em clichês, é um trabalho preguiçoso, entregue ao público em um papel de presente amassado e constrangedor. Dendro é uma bomba, tanto é que foi ruim mesmo sendo bom.

Digo, mesmo quando fez algo de bom os defeitos chamaram mais a atenção. Ainda assim sou capaz de dar meio dez ao anime. Talvez por pena, talvez por consideração pela tentativa. Ser generoso na resenha é que não…

Até a próxima!

Comentários