Hinata sempre foi um personagem “comum”, pois ela o protagonista que não sabia executar bem a tarefa que lhe era embutida, mas tinha um potencial escondido. É uma descrição complicada de se fazer pois varia muito de história para história, mas é um padrão bem comum usado no ponto de partida de algumas obras. Porém, cada vez mais ele vem se distanciando desse tipo tornando-se alguém que com a experiência adquirida, consegue não só evoluir como também ajudar os outros ao seu redor. Isso de certa forma também é um padrão comum e não é um ponto negativo ao meu ver, apenas vale o comentário.

Dessa vez tivemos um vislumbre melhor do que os dois estão tendo que lidar. Kageyama no geral está treinando numa boa entre os melhores, ainda que tenha tido algum incômodo aqui e ali. É aquela coisa, ele está numa situação onde além de disputar uma vaga para as Olimpíadas, está conhecendo melhor seus futuros adversários. Aliás, não só conhecer como também compartilhar uma experiência única que se bem aplicada, pode ajudar e muito o seu time.

 

Um exemplo claro disso foi a conversa com o baixinho estranho de cabelo branco. Ele é literalmente um Hinata evoluído, algo extremamente interessante considerando o que pode ser absorvido para então ajudar seu amigo a evoluir. É uma oportunidade de ouro onde vemos ele fazendo bom uso apesar dos pesares. E em paralelo a isso, o jovem Hinata também está fazendo o mesmo, mas talvez de uma forma ainda melhor e interessante pensando no futuro.

 

Ele, como um novato, sabe da dificuldade que é ter que lidar com determinadas situações que envolvem o jogo (ou qualquer esporte) quando se tem pouca experiência. O grandão de dois metros estava visivelmente abaixo daquilo que poderia ser considerando todas as suas armas e isso foi uma boa amostra do que pode ser feito. O Hinata também é um novato que sofreu bastante para conseguir acompanhar seus companheiros e agora, além da experiência ele adquiriu um olhar mais afiado e observador.

 

Conseguindo identificar o modo de jogo de cada um dos presentes não é uma tarefa fácil e requer uma observação muito bem feita. Porém, em alguns dias ele conseguiu mudar sua maneira de ver o esporte, um detalhe que a princípio não é grande coisa, mas pode e provavelmente vai ser o ponto de partida para a evolução do Hinata. Inclusive o destaque maior está na parte defensiva dele que antes era um grave problema para a sua equipe e para ele mesmo. É aquela velha história: você não tem que apenas decorar, mas sim, saber; colocando isso na vida do Hinata, é nítido que ele e o time de Karasuno chegaram num nível que já não dá mais para relevar certas coisas.

 

Na final contra a Shiratorizawa e em outros jogos o Hinata sempre foi o primeiro jogador para ir ao banco de reservas. Sua altura, falta de experiência e suas habilidades que não envolvessem o ataque eram péssimas e descartáveis, tornando ele um ponto negativo do pior tipo, afinal, não são só detalhes que vão mudar de uma como também tem a questão de se adequar de acordo com o adversário. E tudo isso o “novo” Hinata conseguiu adquirir, tornando-o numa arma ainda melhor e mais útil.

Comentários