Budoukan é sensacional. Eu sei, já está ficando cansativo eu só elogiar o anime, mas é que não tem o que fazer, é muito bom, a melhor comédia da temporada, mas, mais que isso, uma história cativante. É hora de Budoukan no Anime21!

E quem diria que a Reo um dia já foi uma Maina da vida? Agora faz sentido a atenção especial dela com a garota, é porque ela sabe como é difícil estar no último lugar, com praticamente nenhuma popularidade, quase que fadada ao anonimato mesmo se encontrando nesse mundo de idols.

Sacar esse aniversário da Reo para promover um evento especial para lá de divertido ao mesmo tempo em que se contextualizou ainda melhor o clima amigável dentro do grupo e se aprofundou um pouco a número um, assim como o Kumasa, seu fã numero um, foi uma ideia excelente.

Não à toa o festival esportivo foi mega divertido, mas, principalmente, serviu para despertar na Maina algo que estava adormecido, a fê em seus fãs, ainda que seja na única fã que ela conhece. Okay, uma das duas, mas a novata deu uma sumidinha, então coube a Eripiyo guiar sua favorita até o topo.

Tudo isso sem esquecer da Reo e do desejo do Kumasa, um sentimento muito similar ao da Eripiyo e que já se provou estar mais ligado a pessoa que ela é e não onde ela está ou “como”, afinal, o Kumasa a segue desde o grupo anterior, e melhor, desde que não era popular. Ele não é um fã que surfou na onda.

Pelo contrário, se a Reo é a número um no Cham Jam muito se deve a dedicação incondicional do Kumasa e ela sabe disso. O mesmo vale para a Maina, que, inclusive, agradeceu a Eripiyo. As duas ainda não conversaram com “intimidade”, infelizmente, mas foi ótimo ver a Maina dando o primeiro passo.

E foi ótimo ver a garota se dando mais crédito, até porque ela vê todo o amor a ela dedicado, então isso tinha que animá-la para conquistar o seu espaço. A comédia não ajudou a mostrar que ela realmente tem todos os fãs que a Reo acredita que ela tem, muito pelo contrário, mas tudo bem.

O importante foi ver o quanto a protagonista está disposta a ir por sua favorita e o quão consciente disso ela está, o quanto ela acredita na importância e na doçura desse sentimento. Se ela se contentasse com o último lugar não estaria valorizando o trabalho duro que a Eripiyo teve pensando nela.

Além disso, ela é uma idol, é completamente normal que queira ter fãs, que queira ser elogiada por seu trabalho duro, que queira sentir o gostinho de como seu trabalho faz bem a alguém. Se possível muitas pessoas, mas no mínimo uma. Isso já bastou para motivá-la a querer seu lugar ao sol.

Repito, tudo isso com ótimas cenas de comédia que me fizeram rir alto. Talvez seja porque eu me divirta vendo wotas fazendo o que wotas fazem, mas se você me pedisse para descrever o anime com uma palavra, deixando a seriedade de lado, certamente seria “hilário”. Tem como não rir da Eripiyo?

Ela faz uma loucura atrás da outra, sempre cheia de motivação, com um sorriso estampado no rosto e uma cara de pau daquelas. Trabalhar que nem uma escrava para colocar a Maina no top 3 é o tipo de coisa que eu esperava dela, eu não esperava é que ela fosse conseguir mesmo.

Mas como conseguiu, isso só mostrou como a fan base do grupo é pequena, já que os esforços de uma única pessoa são capazes de mudar drasticamente o resultado de uma votação. A gente sabe que sem toda essa loucura a Maina acabaria no último lugar, né, com sorte ganharia uma ou outra posição.

Isso porque em seu modo normal a Eripiyo já é uma doida varrida obcecada que compra qualquer coisa da garota. Se ela tivesse mais condições a Maina já seria a número um do grupo, nem que ela tivesse que comprar outros fãs, e o sonho do Budoukan estaria mais próximo é da realidade.

Enfim, o show de aniversário/festa a fantasia de Halloween foi outra ótima ideia, porque com ela o público pôde entender porque os três andam tanto juntos e como acabaram se destacando, se diferenciado, dos wotas normais; se tiver como chamar um wota de normal. Além disso, é claro, teve a Reo e a Maina.

Foi muito bonita a cena da Reo no palco direcionando sua satisfação ao Kumasa, assim como a felicidade estampada no rosto da Eripiyo e, é claro, da Maina por seu terceiro lugar. Ambas foram ótimas formas de mostrar que os esforços deles estão dando frutos, ainda que de forma “torta” no caso da Maina.

A piadinha da fantasia foi matadora, a cereja do bolo no que se refere a comédia do episódio, mas o que me cativou mesmo foi a conexão entre as idols e seus fãs. Acho que a diferença entre topo e fundo nem é assim tão grande. Os fãs amam suas favoritas, não dá para qualificar por quantidade.

Não dá para fazer isso nem para o bem nem para o mal, mas uma coisa é certa, quem ama se esforça pela pessoa amada e isso vale para qualquer tipo de amor. Mantendo a sanidade, como os dois ainda parecem manter, não tenho o que reclamar de suas loucuras para levar ao topo quem admiram.

Só cabe a nós continuar apreciando um anime tão divertido, alto astral e sem noção. Ao menos por ora deixemos de lado os aspectos “questionáveis” do amor incondicional de um fã por uma idol, se isso faz ambos felizes eu não vejo porque me incomodar. Não que eu também incentive alguém a ser assim. Apesar de que eu seria…

Até a próxima!

Comentários