O último dia de treino! Parece que o treinador Kataoka esteve dando tudo de si para que os jogadores alcançassem o ápice do cansaço. Mas isso foi por uma boa causa, já que o Torneio de Verão está prestes a começar!

Cada um dos alunos tem um pensamento diferente com relação aos treinos que lhes foram passados. Alguns resolveram se dedicar mais às rebatidas, outros, aos arremessos, e outros até na recepção, embora Yui não se sinta tão convidativo nesta posição.

Todos conseguiram treinar da forma que deu, no entanto, os frutos só serão colhidos no episódio seguinte.

Este episódio foi basicamente formado pelo restante do treino, já que era o último dia, e treinaram até anoitecer com o treinador Kataoka. Inclusive, até simularam um outro jogo treino entre eles mesmos para ver o que conseguiram melhorar. Sawamura inclusive mostrou que ainda precisa ter muita atenção durante o seu trajeto entre as bases para que não perca um ponto sequer.

Outros jogadores que se sentiram pressionados foram Kuramochi, Haruichi, Shirasu, Miyuki e Maezono. Não que todo o resto não estivesse apreensivo, porém eles são os jogadores principais e iniciais do jogo, além de serem os que têm mais tempo de jogo. Escrevi isso também porque parece que, para retirar o peso dos ombros dos alunos seguintes, principalmente do Miyuki, Haruichi e Shirasu, segundo e terceiro rebatedores, respectivamente, precisam acertar os arremessos do time adversário.

Durante o treino, percebi que a rivalidade saudável entre Sawamura e Furuya tem evoluído mais e mais. Lembro que, no início do anime, o santo dos dois não batia de jeito nenhum, e ainda teve a fase de Satoru ter sido escolhido como arremessador, mesmo não sendo do segundo ou terceiro ano. A amizade entre eles também aumentou, e acredito que isso faça com que o jogo fique mais tranquilo.

Acho que a inimizade entre os dois fez com que muitos telespectadores tivessem um pouco de ódio do Furuya, já que conseguiu ser o às antes do próprio protagonista. Acredito que a posição que ele recebeu seja mais que merecida, porém tem ainda risco de perder por causa da sua instabilidade, já que é muito tenso por causa da pressão colocada em cima dele.

O episódio também teve uma parte pós-treino, formada pela escolha de chaves entre os colégios competidores. Quem vai jogar contra quem? Miyuki já exprimiu o seu medo de jogar contra Narumiya por conta de seus jogos contra os americanos. A melhora de seu adversário o assustou, e ele já deu o aviso para todos os seus colegas.

O colégio contra quem o Seidou vai jogar é um que tem o antigo treinador do Kataoka como treinador também (frase estranha, mas o que posso fazer, se ele treinou Kataoka, e agora está treinando os adversários do seu aluno?). Agora não tem para onde fugir, e espero que Seidou ganhe de lavada só para Kataoka dizer que superou o seu treinador.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários