Achei o episódio anterior um pouco melhor que esse, mas a verdade é que dava para ter comprimido o conteúdo dos dois em apenas um. Contudo, o anime não vai ter muitos episódios, então adaptar o arco atual com calma e no máximo mais um não parece má escolha. Enfim, é hora de Darwin’s Game no Anime21!

Esse episódio reforçou algumas das impressões que eu tinha, respondeu questionamentos sobre os quais poderia ter teorizado e no geral não fez muito mais que isso. A abertura era indício da resposta sobre a Sui e seu irmão Souta, mas percebi mesmo foi na cena em que ela se abrigou na loja de conveniência.

Os planos alternaram entre os dois, mas o cenário era o mesmo. Talvez o mesmo tenha ocorrido no episódio anterior e eu só não percebi, mas isso agora não importa e sim que essa história do D-Game ter trazido a alma do irmão gêmeo de volta é meio boba.

Mas é aquilo também, em um jogo que dá um poder especial para cada participante fazer algo assim não me parece exatamente absurdo, apesar de eu achar que se trata é de um complexo da irmã e o jogo só reconhece as duas personalidades como jogadores, até porque não faz sentido só ela ter essa “benção”.

Exceto se cada jogador tem a sua, mas por que só ela reconhece o “renascimento” do irmão como uma? Enfim, quanto a luta dela com o Ryuuji não tenho o que comentar, pela forma que acabou a gente pode achar que apenas gastou tempo, mas ao mesmo tempo definiu bem até onde a personalidade da irmã é capaz de ir para sobreviver.

Por não ser tão diferente do Kaname, e a Shuka não ser um exemplo de normalidade (o normal seria ao menos se opor a integração da garota ao grupo), entendo a Sui não sofrer represália pelo que fez e acabar é se dando bem, afinal, por mais que tenha uma Sigil forte, tem limitações que a tornam vulnerável se jogando solo.

Posso até considerar a luta necessária para expor isso, então no fim das contas não foi um gasto desnecessário de tempo, não se a ideia era solidificar o grupo que a abertura vende para o público. O Florista ficou de fora por seus motivos e isso também foi bom de alguma forma. Dinheiro vale mais que a vida, será?

Acho que não, mas achar que só de estar vivo tudo vai se resolver também parece tolice. Não sei qual é o real estado da filha dele e nem se é apenas a saúde dela, talvez ele se culpe pela filha ter ficado doente, que o faz sorrir para a morte, então não tenho mais o que comentar sobre o personagem.

Gostei também que ele ficar no prédio foi um atraso ao ataque do Clã 8, ao menos de parte dele já que o chefe parece ter sacado que os anéis eram um artifício para mascarar o verdadeiro objetivo do evento. O Kaname sacou e o chefe e alguns dos seus capangas devem tentar interceptar o grupo do protagonista.

 

Aliás, sobre o casal “evoluído” que protagoniza este anime, não posso escrever que desgostei de como a situação se desenrolou. Questiono o tempo que a Shuka passou debaixo d’água, mas não sei mesmo o quanto dá para suportar nesse tipo de situação.

Ele demorou demais para fazer respiração boca a boca, é verdade, mas dou esse desconto. Menos mal que não a recusou na hora do beijo e nem confirmou que eram namorados, isso seria tosco e por mais que tenha ficado envergonhado Kaname parece bem equilibrado até mesmo no que se refere ao amor.

Ficou claro que os objetivos deles se alinham quando a garota abriu seu coração e fazer isso após passar por uma experiência de quase morte era até de se esperar, afinal, não dizem que problemas aproximam as pessoas tão quanto ou mais que as coisas boas?

Se não me engano existem estudos que comprovam isso, mas acho que nem preciso trazer fontes para afirmar que usar esse artifício narrativo é válido. Aliás, esse episódio pouco ou nada me incomodou em toda sua duração, minha maior crítica é que a trama não avançou tanto nele.

Pelo menos, repito, o grupo foi montado e se definiu o caminho a seguir a fim de sobreviver ao evento. Eu ainda quero ver o desfecho do Florista, mas tirando isso sei que dará tudo certo no final, só quero saber como e se algum jogador antagônico perecerá.

Dois dos cinco integrantes do grupo não são fãs de matar, um mataria sob pressão e os outros dois sem muito pensar.

Você deve saber quais são e é justo a indolência da Shuka em matar que ainda me mantém um pé atrás com a garota (ela ainda me parece desequilibrada demais, apesar de ver os pais sendo assassinados ser um belo motivo para tanto), porque, sendo honesto, ela até que me cativou um pouco dessa vez.

E posso escrever o mesmo sobre Darwin’s Game, o anime não é nada espetacular, mas também passa longe de ser trash como em algum momento pensei que poderia ser (Ousama Game e Dorei-ku deixaram marcas negativas no meu psicológico hahahahaha).

Até a próxima!

Comentários