Me desculpe o carnaval, mas prefiro ver anime, ainda mais se for um tão divertido e fofo tipo Budoukan.

De novo tudo deu certo de um jeito torto, o problema em voga foi resolvido na base da “força” e a Maina sentiu as consequências de todos os mal-entendidos entre ela e a Eripiyo, a qual também sofreu, mas conseguiu consertar a coisa de algum jeito no final.

Ao mesmo tempo em que esse anime me faz passar raiva me dá alegria aos montes. É hora de Budoukan no Anime21!

Não previ que a Eripiyo fosse aparecer recuperada no episódio dessa semana, mas era fácil imaginar isso, assim como o excesso de trabalho dela e o que de traria ele ruim ao seu objetivo.

É essa adversidade o “tempero” no esforço da protagonista por sua amada idol.

Serve para valorizar o que ela faz, apesar de na prática todo seu trabalho duro ter sido desperdiçado, perante a Maina e, de forma incomum, intensificar o laço que vai sendo formado entre as protagonistas.

Por que digo isso? Pensa comigo, se a Eripiyo muitas vezes não fosse imprevisível, ao mesmo tempo em que a Maina é meio tapadinha, quem garante que a Maina acabasse se dando conta do quanto sua fã é importante para ela?

Não dizem que é só com o risco de perder que percebemos a importância da pessoa? De tal forma, dou um desconto para todos esses mal-entendidos que atrapalharam as duas até aqui e irão atrapalhá-las ainda mais. Tenho total certeza disso…

Além disso, vai negar que a forma como elas irão se acertar deixa você ansioso?

É uma manobra válida para prender a atenção do público, o qual eu imagino que esteja se divertindo com os momentos cômicos do anime.

Até mesmo a “derrapadinha” da Eripiyo em chegar a tempo para apoiar a Maina no concurso se valeu desse recurso e não foi nada de novo dentro da série.

Menos mal que aquilo que poderia ser o ponto baixo da relação delas se transformou no contrário.

Mas antes de comentar o clímax do episódio queria tocar em alguns pontos.

Primeiro, só eu achei que o Motoi foi muito egoísta por não ter desfeito o boato e ainda ter pensado em se dar bem em cima dele?

No final ele acabou infeliz ao ver a preferida dele triste e não teria como ser diferente, né.

Se tivesse pensado mais nela que em si não duvido que a Sorane tivesse se mantido no top 3, afinal, a palavra de um wota como ele deveria capaz de convencer outros wotas.

Mas não foi o que ocorreu e espero que haja algum tipo de “compensação” para isso até o final do anime, como o Motoi refletindo sobre seus atos e reparando seu erro.

Segundo, a Eripiyo não ter dado o presente que comprou para a Maina lembra que ela também é ben indecisa às vezes.

Erroneamente eu coloquei a culpa na Maina, e praticamente só nela, pelo ruído de comunicação entre as duas quando a verdade é que a Eripiyo poderia ser mais clara sobre o que sente.

Sei que ela expressa, mas costuma ser de forma tão exagerada que a Maina não se sente segura com o que ela diz.

Se ela falar mais objetivamente, com as palavras mais claras possíveis, como fez dessa vez, sem ponderar demais se a Maina vai gostar ou não, tenho a impressão de que a garota se sentiria mais segura sobre os sentimentos da fã.

Então sim, no fim a culpa dos mal-entendidos acaba sendo de ambas. Uma precisa ser mais normal, a outra mais honesta.

Por fim, foi um episódio prazeroso em que mesmo o fracasso não foi ruim, afinal, é errando que a Eripiyo aprende a agir diferente na próxima, se fizer isso terá mais chances de tornar a Maina a número um.

A idol já é a número um em seu coração, mas ela quer que o mundo concorde com isso.

Pelo menos a Maina se sentiu segura sobre os sentimentos da Eripiyo e isso foi recompensante. A fã dominou tanto as atitudes, quanto as palavras; ambas em resonância dessa vez.

Até a próxima!

P.S.: Não esqueci da Aya e o espacinho que ela teve nesse episódio, pela forma como ela se comportou com a Sorane aguardo um desenvolvimento maior disso, do seu incômodo com a falta de popularidade e sua insatisfação em lidar com o personagem que assume. A prévia deu a entender que teremos mais dela no próximo episódio. Agora é esperar para ver.

Alguns extras

Comentários