O anime inteiro, Furuya ficou tenso toda vez que jogava. Claro, ele já chegou chegando, conseguiu entrar para o time oficial de primeira, enquanto Sawamura dava o sangue de todas as formas para chegar à posição de às.

Finalmente, no episódio 45 – ou 170 – Sawamura consegue alcançar o seu objetivo, porém não esperava que o mesmo sofrimento que Furuya estava tendo passaria para os seus ombros.

Várias pessoas do time do Colégio Seidou não pensavam que Sawamura conseguiria a posição como às tão cedo assim. Até mesmo Miyuki assumiu isso para o seu par na bateria. Outra questão é que acredito que ninguém esperava que o protagonista ficaria tão tenso quanto ele está.

Antes de conseguir o número de às, Sawamura estava tremendo, porque uma ansiedade tomou conta do corpo dele, e começou a ficar tenso, mesmo sendo algo que já esperava havia um tempo. Ele estava treinando para esse momento, porém está começando a entender que as responsabilidades são muito maiores que usando qualquer outro número de camisa.

Antes dos jogos começarem, boa parte da galera do Seidou já percebeu a tensão de Sawamura. Furuya ainda conseguia disfarçar os seus sentimentos, mesmo que sua mudança de comportamento e principalmente a sua postura tivessem mudado e os treinadores perceberam isso.

Agora a situação mudou de figura: não só os treinadores, como quem joga com Sawamura como receptor, que no caso não é apenas Miyuki, mas também o Okumura, perceberam uma tensão rolando no ar. Eijun nem mesmo conseguiu mostrar o seu ar relaxado quando tenta ficar mais tranquilo, já que isso só piorou o seu estado.

O primeiro jogo do Seidou não vai ser fácil, já que Kataoka enfrentará o seu treinador de muitos anos atrás. Pupilo e mestre se enfrentando será um bom jogo, porém será uma pena de Sawamura não conseguir impedir que pelo menos um ponto seja marcado pelo time adversário.

Pelo jogo mostrado, o time do Colégio Yoka é bom com “previsões”. O treinador já sabe mais ou menos o que poderá vir em uma determinada parte do jogo. Sawamura tem alguns arremessos imprevisíveis, por mais que todos os rebatedores conheçam os lançamentos.

Até mesmo Miyuki diz que alguns arremessos de Sawamura pode vir a confundir tanto destros, quanto canhotos. Apesar de já ter rolado muita pressão por todos os lados em vários jogos, Eijun nunca deixa de surpreender em momento algum, e assim o jogo vai se tornando cada vez mais difícil para o adversário.

O problema mesmo agora é tentar tirar toda essa pressão dos ombros de Sawamura. Não é fácil carregar o time inteiro nas costas, apesar de que essa não é a verdadeira responsabilidade de um às. Ele pode ser o melhor do time de acordo com o seu número, mas se conseguir confiar em todos os outros jogadores, com certeza a pressão será dividida e não passará por dificuldades.

Mas e agora, como será que o jogo vai rolar? A pressão vai ou não tomar conta do às?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários