Ok, agora sim tivemos um baita episódio. Confesso que o desenvolvimento do Kageyama foi tão marcante que eu nem prestei atenção na partida em si, por isso nem sei o placar (sei que a Date Koi tem um set a favor). Foi finalmente o desenvolvimento que eu esperava ver no Tobio após tanto tempo, afinal, o processo no Hinata não só começou como já mostra as mudanças claras e o seu rival não poderia ficar para trás.

O acampamento de treino foi um divisor de águas. Não me canso de falar na evolução técnica que todos eles tiveram, mas além disso, temos também as mudanças pessoais. Hinata se tornou um um membro mais ativo e influente na equipe, provocando mudanças essenciais na forma como o time se porta. Nesse caso do Kageyama mesmo ele mostrou bastante dessa nova postura, saindo de um idiota que “ninguém” ouve para alguém de voz ativa, similar ao de um capitão.

 

E bom, apesar de tudo sabemos que o Kageyama não havia superado o problema que teve no fundamental. Foi uma experiência ruim que ele definitivamente não soube lidar e que deixou uma marca profunda em sua forma de jogar. Ele obviamente não piorou, mas como o outro levantador disse, ele era bonzinho demais pois se adequa ao atacante, sendo que o jogo gira em torno dele.

 

No vôlei ambos precisam se adaptar para encontrar uma harmonia que vá explorar o melhor de cada um. Kageyama sozinho poderia fazer isso, mas por outro lado deixava de explorar possibilidades que seus companheiros disponibilizavam e o grande exemplo disso era o Tsukishima. Vamos lá, você tem um central alto (acima de 1,90m) que ao saltar não usa todo o seu impulso simplesmente porque você facilita a vida dele. Isso num jogo onde a equipe adversária é forte no bloqueio é uma lástima e cabe ao levantador mudar isso tirando seu companheiro da zona de conforto.

Com essa nova mudança, ele vai fazer a ponte entre o Rei e o servo, algo que pode resultar em algo bem interessante, além das boas risadas que vamos dar com as tentativas dele. Agora só falta ele alinhar bem essa parte com seu time no intuito de fazer o ataque funcionar devidamente, afinal, eles estão numa situação onde o adversário está sendo bem superior e com isso, a derrota se mostra cada vez mais próxima.

 

Felizmente isso não importa muito considerando que é um amistoso, mas é bom ligar alguns alertas de que apesar do título, eles vão ter um longo e árduo caminho pela frente. Tudo isso não só considerando que o nacional será difícil, mas também pensando no futuro onde eles vão enfrentar novamente um colégio Date Kou ainda melhor e com habilidades mais polidas.

Enfim, no fim de tudo foi mais um episódio onde o esporte foi um aspecto secundário, assim como a partida que está acontecendo. Dessa vez e dessa forma isso não é um problema ou um incômodo pois apesar disso, a partida está num ritmo bem legal ao explorar diversas facetas. No fim, espero ver uma outra partida além dessa na temporada para ver um Karasuno ainda melhor e mais acertado dentro de quadra, afinal, no momento temos apenas um punhado de talentosos jogadores que estão alinhando seus novos conhecimentos e habilidades.

Comentários