Infinite Dendrogram – ep 7 – Nem dnheiro salva mais esse anime
Que episódio chato, talvez o mais chato do anime, apesar da concorrência ser ferrenha… É hora de Dendro no Anime21!
Sabe o que teve de bom nesse episódio? Eu não sei. A ideia de introduzir personagens deixando uma melhor contextualização deles na trama para depois não me agrada muito. Não consegui dar a mínima.
Eu sei que eles têm relação com o conflito de peixes grandes que se desenrola naa sombras, mas o que isso diz respeito ao protagonista?
Ainda nada, e já não é como se eu estivesse curtindo o que diz respeito a ele… Por outro lado, a Marie se entregou ainda mais dessa vez, tanto que até ficou besta.
Apesar disso, nem achei tão estranha a cena de constrangimento dela, ao menos não se pensarmos que ela é uma viciada em jogos desempregada. Deve ter perdido o jeito para sair de situações incômodas.
Se o Ray ainda nâo desconfia que o irmão esconde dele que é um dos mais fortes do jogo tenho certeza que ele vai ficar de queixo caído quando a máscara da Marie cair.
Aliás, que coisa boba o irmão dele ter enriquecido daquela forma e ainda só jogar. Eu me pergunto o que vai ser de Dendro quando começarem as aulas do Ray. Nenhum jogador “sério” faz nada na vida real?
Podem fazer, o anime só ainda não mostrou alguém assim. Deixando isso de lado, o Ray ter derrotado seu segundo UBM e a grana que ele ganhou é que me irritam de verdade. E eu que achava o Kirito apelão…
Por quê? Porque já me perdi no que diz respeito ao crescimento dele. Em que level ele está? Por que ele consegue derrotar boss especial a cada logada?
Dá mesmo pada chamar isso de desenvolvimento? Tirando a morte do Ray ele só tem se dado bem.
Qual é a graça disso? Somemos esse “detalhe” a personagens “carismáticos” e temos Dendro, um anime chato com luta e mais chato ainda sem.
Sim, teve a luta no torneio e aquela primeira cena, mas não foram boas sequências de ação. Não há cenas fluídas, boas coreografias e nem consistência, alem daquele massacre no início ter sido bem tosco.
Aliás, elogiar algum quesito técnico do anime é loucura. Nem a razoável trilha sonora se salva…
E muito menos as interações entre os personagens. Não consigo sentir simpatia pela Nemesis, nem pelo Mestre dela; as interações dos dois são breves e todas parecem muito artificiais. E o roteiro não ajuda!
Por fim, no torneio o conflito vai ser posto as claras e o Ray vai se envolver, é óbvio. Depois disso e mais um ou dois arcos aonde o personagem vai chegar? No sucesso de outros animes do tipo é que não é…
As cartas foram lançadas. Imagino que você tenha percebido os vários indícios dados da confusão que vai ser instaurada em meio ao torneio, cuja luta o Figaro vai perder, ou vai chegar perto disso, aposto!
Dendro não é difícil de sacar, difícil é de gostar, mas se viu algo de bom no episódio fique a vontade para comentar. Eu acho que nem dinheiro salva mais esse anime, não que recurso vá brotar no mundo real, né.
Até a próxima!