Chegamos finalmente no dia do Festival Cultural, mas ele ainda não começou. A expectativa fica cada vez maior conforme o tempo passa, principalmente porque chegamos em um momento em que cada minuto conta. De quebra, ainda acompanhamos um belo confronto entre Deku e Gentle Criminal, que superou minhas expectativas.

Logo no início do episódio, achei que as coisas estavam aceleradas demais por chegarmos muito rápido ao grande dia. Porém, estava enganado, pois o anime teve a brilhante ideia de colocar um relógio na tela e contar cada minuto. O mais legal de tudo isso é que, aparentemente, o tempo no anime e na vida real eram os mesmos – ou é só impressão?

Imagina que saco deve ser ter a vida do Kaminari

Já está se tornando comum Deku encontrar com os vilões antes de todo mundo. Depois de Overhaul, agora foi a vez de Gentle Criminal, que prometia ser um inimigo bobão, mas conseguiu ser bem melhor do que esperava. O divertido do encontro foi o fato de que Gentle ficou com medo o tempo todo, escondendo isso por trás de sua máscara. Mesmo assim, foi culpa dele ter essa luta com Deku, pois o mesmo decidiu puxar assunto sobre chá. Já descobrimos seu ponto fraco.

Outra questão importante do episódio foi a revelação da individualidade de Gentle, que não tinha sido revelada até então, mesmo em seus assaltos. Inicialmente, achei que ele era um cara normal, mas agora sabemos que pode transformar em elástico tudo que toca. Será que isso também funciona com seres vivos? A forma mais criativa do uso dessa habilidade é criar camas elásticas no ar e ir pulando nelas para se movimentar rapidamente pelo céu.

Quem também se destacou aqui foi La Brava, outra que tem uma individualidade ainda não revelada. Será que é algo relacionado a sua habilidade de hacker? Ou está ligado ao seu amor pelo Gentle Criminal? Do jeito que ela falou, parece ser algo bem impressionante e espero que o anime não me decepcione agora que criou essa expectativa.

Ainda vale mencionar a estreia do novo upgrade do nosso herói. Ele já usou luvas especiais antes em seu uniforme, mas dessa vez elas foram projetadas por Hatsume, então contam com o selo de qualidade dela. O mais legal daqui é como a luva se modifica para ajudar Deku a jogar uma corrente de ar com o dedo. Ou seja, ela não é apenas uma luva normal, como também conta com uma característica funcional. To curioso pra ver outros usos disso.

Então é isso, faltam 69 minutos para o show começar e devemos ter essa percepção de tempo real a cada episódio. Gostei bastante de ver Gentle dando trabalho para Deku, colocando dificuldades, como a preocupação do protagonista com os humanos e a cidade ao seu redor. Será que ele vai conseguir derrotar o vilão? Será que ele vai chegar a tempo no show? Será que ele vai decepcionar Eri? Só acompanhando pra saber.

PLUS ULTRA!

Comentários