O momento que todos nós esperávamos finalmente chegou – o famigerado episódio do Festival Cultural está entre nós. E a grande questão que precisa ser respondida é: valeu a pena? Com certeza! Em meio a pandemia de coronavírus e o período de quarentena que todos nós precisamos passar, o sorriso da Eri salvou meu dia.

O episódio começou concluindo as questões do anterior. O fim de La Brava e Gentle Criminal pode ser considerado satisfatório, já que os dois vão pagar pelos seus crimes. O que eu mais gostei foi como ele tentou livrar a barra de La Brava usando o papo de lavagem cerebral, reconhecendo que prejudicou a garota – apesar de que o dano já foi feito. No final do episódio vimos que ela não quer usar suas habilidades para o bem e ainda só pensa em Gentle. Mesmo assim, não acho que o anime deve voltar a abordar as consequências dessa dupla.

Com certeza, o melhor momento desse episódio foi a apresentação da Turma 1-A, que empolgou todo mundo. A música “Hero Too” foi tão boa quanto imaginei, mas confesso que esperava mais da dança – não que tenha ficado ruim, mas tinha um grupo só pra isso e acabou ganhando pouco destaque. Já o que realmente chamou atenção foi o uso das individualidades. Isso também foi um bom diferencial, pois este é um anime de super-heróis, senão seria apenas mais uma apresentação de banda de colégio.

Também destaco a forma como o anime explorou a “história de origem” de Jiro, onde ela escolheu ser uma super-heroína e não trabalhar com música como os pais (faria o mesmo no lugar dela). Foi um momento bem tocante e bonito, principalmente pela sua trajetória até agora.

Por outro lado, imaginava que seria algo mais complexo e difícil para os pais, mas sei que é demais a essa altura. Por fim, tivemos a presença de Eri, que foi a cereja do bolo. É muito bom ver a garota sorrindo depois de tantos problemas que passou, sem falar que ela é muito fofa. Também gostei da nova individualidade de Togata: pai da Eri.

Se por acaso você perdeu a cena ou quer rever mais vezes, segue o vídeo abaixo. É oficial, publicado no canal da Toho Animation:

Inclusive, quero destacar também os verdadeiros heróis por trás dessa apresentação. Pra quem se interessou pela voz da música, quem canta não é a dubladora da Jiro, mas sim Chrissy Costanza, da banda Against the Current. Ela também cantou a música Phoenix, do Mundial de LoL de 2019.

A letra – que por sinal vale a pena procurar, pois tem a ver com a trama e a própria Eri – foi escrita por Ayapeta, do Dizzy Sunfist. Já a música foi composta por Yuki Hayashi, também responsável pela trilha sonora do anime. Por fim, a coreografia da dança é de Furitsukekagyo air:man.

Ainda sobre o Festival Cultural, é incrível como esse episódio passou voando, pois parece que as outras atrações apareceram rápido demais. Adoraria ver mais da peça maluca da 1-B – incluindo os bastidores – que mistura muita coisa de cultura pop, passando por Harry Potter, Senhor dos Anéis e Star Wars. Outro momento rápido foi o concurso de beleza. Minha favorita ganhou, mas bem que gostaria de curtir mais esse momento.

Esse momento é nosso, Hado!

Para o próximo episódio, teremos a divulgação do novo ranking de super-heróis japoneses, o que será interessante, pois sabíamos que isso existia, mas nunca vimos o evento em si. Estou curioso para o novo herói Hawks, assim como quem será o novo Nº 1. Tudo indica que será Endeavor, mas já pensou se não for?

PLUS ULTRA!

Comentários