Karakai‌ ‌Jouzu‌ ‌no‌ ‌Takagi-san‌ ‌2‌

E estamos de quarentena! Mas que coisa, não é mesmo? Enquanto uns levam realmente a sério, já que Coronavírus se alastra de uma forma assustadora, outros levam na brincadeira, até mesmo pensando que é uma gripezinha e pede para o pessoal voltar para o trabalho e vida normal.

Bom, para quem está levando a sério e está no tédio em casa, acompanhe o Anime 21, pois farei uma série de listas de animes para assistir no conforto de sua casa. Até fiz questão de separar canais oficiais porque se não tiver em algum lugar, tem em outro.

Lembrando que, nesta lista, tem apenas os animes que mais gostei. Não citarei Sangatsu no Lion nem Hataraku Saibou pois já os coloquei na lista de animes para assistir na Crunchyroll durante a quarentena.

Karakai Jouzu no Takagi-san (Teasing Master Takagi-san)

Ah, aquele primeiro amor que temos quando mais novos! Mas ele pode ser mais complicado do que se pensa quando a pessoa que você gosta te sacaneia o tempo todo. Takagi gosta de brincar com Nishikata o tempo todo, só que, quando ele tenta fazer o mesmo com a garota, acaba falhando miseravelmente.

Contudo, ambos se gostam, e admitir isso na idade em que estão é quase mortal, principalmente para Nishikata. Já para Takagi, não seria tão complicado assim.


Beastars (Beastars – O Lobo Bom)

O subtítulo que a Netflix escolheu para esta obra vai bem a calhar com o personagem principal da obra. Em um colégio onde animais antropomorfizados vivem, Legoshi se destaca entre os carnívoros por ser um lobo tímido e evitar comer animais, principalmente os herbívoros com quem convive. Enquanto isso, Louis, um veado, se destaca por ser um herbívoro totalmente sério e chamativo, consegue dizer verdades que até mesmo Legoshi se vê espantado.

Após ocorrer um assassinato de uma alpaca dentro das dependências do colégio, os carnívoros passam a ser hostilizados e é criada uma apatia entre eles e os herbívoros. Além disso, parece que algo vem tomando conta de Legoshi, um ser que nem ele mesmo quer mostrar e que vive dentro de si próprio: um carnívoro destruidor.


Aggressive Retsuko (Aggretsuko)

Este ONA criado em parceria entre a Netflix e a Sanrio é um estouro, principalmente porque seres bonitinhos podem se tornar “demoníacos” expostos a certas situações no mercado de trabalho. Retsuko é uma panda vermelha que trabalha até se cansar em uma empresa de contabilidade. Enquanto dá tudo de si, sofre situações ameaçadoras por causa de seu chefe, um porco chauvinista.

Este anime mostra o que várias mulheres sofrem em ambientes de trabalho: preconceito, solidão, ameaças, julgamentos e entre outras situações difíceis. Ela pode sofrer calada durante o trabalho, mas libera tudo no karaokê, cantando Death Metal.


Saiki Kusuo no Ψ-nan

Esta é uma comédia sobre um menino com poderes sobrenaturais que tenta ter uma vida normal mas não consegue, principalmente por causa dos seus pais irresponsáveis. Só que o problema não está apenas em casa, como também no colégio. Os seus colegas são uns mais retardados que os outros, então ser normal para Saiki está longe de ser um sonho.


Little Witch Academia

Apesar deste título ter se tornado mais comercial que qualquer coisa, ainda gosto bastante dele. As aventuras de Kagari Atsuko para se tornar uma bruxa está longe de ser tranquila, principalmente por coisa que têm acontecido em paralelo à sua vida escolar.

Mas ela não está sozinha! Conhece pessoas extraordinárias que a acompanham e acabam descobrindo que a vida na Academia Mágica Luna Nova não é fácil, principalmente por ela não ter magia e ter que se virar com o que pode para seguir em frente.


One Punch Man

Saitama iniciou a vida de assalariado odiando tudo e todos. Com um emprego que ele detesta, com pessoas que detesta e uma vida que detesta. Um dia, vendo um monstro querendo dar o fim a uma criança, o homem consegue derrotá-lo de forma inusitada e resolve seguir a vida de um herói com um treinamento árduo que só ele consegue fazer, tanto que ficou super forte mas, ao mesmo tempo, careca.

O problema é encontrar alguém do mesmo nível de poder que ele, ou até mesmo mais forte, já que ninguém tem tanto poder assim. Antes Saitama vivia frustrado como assalariado, e agora, como herói, já que derrota a todos com apenas um soco.


Muito obrigada por acompanhar a minha lista!

Comentários