E estamos de quarentena! Mas que coisa, não é mesmo? Enquanto uns levam realmente a sério, já que Coronavírus se alastra de uma forma assustadora, outros levam na brincadeira, até mesmo pensando que é uma gripezinha e pede para o pessoal voltar para o trabalho e vida normal.

Bom, para quem está levando a sério e está no tédio em casa, acompanhe o Anime 21, pois farei uma série de listas de animes para assistir no conforto de sua casa. Até fiz questão de separar canais oficiais porque se não tiver em algum lugar, tem em outro.

Lembrando que, nesta lista, tem apenas os animes que mais gostei.

Sangatsu no Lion (March Comes in Like a Lion)

Sangatsu no Lion

Se você quer uma pequena dose de drama nos seus dias de quarentena, este anime pode ser para você. Kiriyama Rei é um menino sem perspectiva de vida e que joga shogi para tentar encontrar o seu lugar no mundo, pois é a única coisa que tem sucesso em fazer.

Um dia, por causa de uma alta dose de bebidas pós-partidas, Kawamoto Akari o encontra e dá toda assistência possível. A partir daí, Kiriyama se sente cada vez mais vivo, apesar de ainda estar perdido no que pode fazer para tirar a sensação de que pode fazer algo mais de sua vida.


Toradora!

Quem nunca ouvia a lenda do “Tigre e do Dragão”? Estes dois são representados por Aisaka Taiga, uma menina conhecida por ser uma “tigresa de bolso”, por causa do seu nome, por conta de seu tamanho e também por sua raiva acumulada em seu corpo minúsculo, e Takasu Ryuuji, que tem um olhar assustador herdado de seu pai e também de seu nome, porém é um garoto super gente boa.

O problema é que os dois estão interessados por alguém em comum entre eles e sempre andam juntos para tentar arrumar esse impasse. Por causa disso, os dois são sempre confundidos como um casal, e provar que todos estão errados é uma prova de fogo.


Hataraku Saibou (Cells at Work!)

Este anime é interessantíssimo para assistir durante a quarentena. Ele mostra o que todas as células do seu corpo passam para te proteger e manter vivo. A estrutura corporal é transformada em uma enorme indústria e todas as células são humanizadas. Explicações didáticas e divertidas são dadas a todo o momento para saber todos os detalhes do que está acontecendo, além de mostrar o que acontece quando um ser externo invade o seu corpo.


Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run With the Wind)

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Este anime mostra o sofrimento de alguém apaixonado por corrida mas que, por causa de uma lesão, não pode se esforçar ao máximo. Este alguém é Haiji. Porém, o objetivo principal de sua vida é participar de uma maratona, chamada Hakone Ekiden, que é famosa entre as universidades japonesas.

Haiji começou a juntar estudantes da Universidade de Kansei em um dormitório, não importando se gostava de correr ou não, e após conseguir o último membro, Kakeru, anuncia que aquele lugar pertencia a um clube de corrida da Universidade de Kansei. Agora que todos sabem disso, Haiji fará o possível e o impossível para que todos participem dessa maratona.


Mob Psycho 100

Mob‌ ‌Psycho‌ ‌100‌ ‌II‌

Mob (Kageyama Shigeo) é um menino tímido, magrelo e que tem poderes sobrenaturais. Porém, ele percebe que seus poderes às vezes pode causar mais mal do que bem para as pessoas mais próximas, então decidiu que chegou a hora para controlá-los de algum modo.

Sendo assim, ele vai ao encontro de Reigen, um cara que diz ter poderes psíquicos, mas na verdade é um charlatão e acaba usando Mob para as mais variadas tarefas envolvendo seres sobrenaturais.


Hunter x Hunter (2011)

Gon quer encontrar o seu pai mas, para isso, precisa ser um caçador. Nisso, ele precisa passar por uma série de obstáculos para ser um profissional. Em sua trajetória, encontra amigos valiosos e passam a se ajudar para alcançar objetivos em comum. Mas o mundo de Hunter x Hunter é mais perigoso do que parece, tendo inimigos cada vez mais poderosos e criaturas estranhas para enfrentar.

Com isso, Gon e os amigos que encontrou começam a treinar arduamente para conseguir enfrentar o que tem de pior em seu caminho.


Given

Antes de mais nada, para avisar: ele é um Boys Love, então tem relacionamento entre garotos. É um anime onde as coisas acontecem bem devagar. Uenoyama Ritsuka é um menino que, de vez em quando, gosta de tirar um cochilo em um lugar específico do seu colégio. Um dia, teve uma surpresa indo para lá: Satou Mafuyu, um garoto que queria tocar uma guitarra que lhe foi dada, estava dormindo lá.

Após várias tentativas, Mafuyu finalmente consegue com que Uenoyama ensine como tocar guitarra, além de, um dia, apresentá-lo para a sua banda. No meio da história, alguns elementos dramáticos da vida de Mafuyu vão sendo mostrados, e isso faz com que Uenoyama comece a ficar inquieto e impaciente.


Lovely★Complex

Que tal uma comédia romântica durante o seu confinamento em casa? Risa e Otani têm muito em comum, mas o que não tem um nada a ver com o outro é a altura! Ela é maior que uma garota japonesa normal e ele é menor que todos os meninos. A princípio, os dois faziam piadas maldosas um do outro e gostavam de outras pessoas. Será que os dois descobrirão o amor estando o tempo todo juntos, mesmo que sem querer?


Sakamoto Desu Ga? (Haven’t You Heard? I’m Sakamoto)

Comédia super maluca sobre um garoto que é bom em tudo, até mesmo em nada. O tempo que alguns meninos tiram para zoar com a cara dele é perdido com toda peripécia de Sakamoto. Além de ser charmoso e bacana, também é super inteligente. Esta é a história do melhor! Do maioral! Do mais incrível Sakamoto.


Boku dake ga Inai Machi (ERASED)

Fujinuma Satoru está em um emprego que odeia, com a vida que odeia, fazendo outras coisas que odeia. Após ser acusado de um assassinato, foi mandado a 18 anos no passado através de uma fenômeno misterioso chamado “revival”, na época em que tinha 11 anos. Foi a época em que a morte de uma colega de classe ocorreu, e terá que fazer de tudo para impedi-la e ter sua vida normal de volta.


Ace of the Diamond

Claro que este anime não faltaria na minha lista! Sawamura Eijun tem um certo talento para beisebol. Apesar de morar no interior, recebeu um convite para jogar para o Colégio Seidou, que é famosa por conta do esporte. Após um entendimento entre família e amigos, ele recebe apoio para perseguir o seu sonho de ser o às do diamante.  No entanto, várias coisas acontecem em sua trajetória, e isso acaba sendo mais difícil que parece.

Além do mais, o time pretende ir para o Koushien, que são as Nacionais do beisebol. Será que conseguirão finalmente alcançar tal objetivo?


Muito obrigada por acompanhar esta lista. Espero que tenham gostado!

Comentários