Eu sinceramente pensei que seria o fim de Mitsuba. Depois de algo bem triste, como mandar o espírito do menino para o além forçadamente, vem algo ainda mais triste, que foi recriar o fantasma do menino usando outros fatores, só que retirando suas lembranças e vivências.

Sendo assim, Mitsuba continua falando as mesmas asneiras cheias de maldades de sempre, porém não lembra do seu pedido anterior, que era saber se alguém se lembrava dele, e assim poderia descansar tranquilo.

Tsukasa não descansa em suas maldades, mas acredito que, na cabeça dele, seja mais uma travessura que uma maldade que queira fazer com Mitsuba. Bem, desde que Hanako seja atraído para a cena do crime, tanto faz, não é mesmo?

O começo do episódio 10 foi super tranquilo. Espíritos em forma de braços apareceram, querendo atenção. Espera aí, isso não lembra um pouco o Mitsuba? Até porque, ele queria atenção de certa forma, apesar de que também precisava que alguém lembrasse dele.

No caso dos braços, eles só queriam um pouco de diversão e afeto. Claro, criaturas que dão medo são as que mais precisam de afagos, e como eles não estavam fazendo mal algum, Hanako, Kou e Nene resolveram concretizar os seus desejos para, além de sumirem de suas fotos, também deixarem com que fossem embora em paz.

Só que eles não sabiam que uma das mãos puxariam a Nene para um mundo onde Mitsuba estava. Era um mundo onde tinha um espelho que diz maldades para alguém que tem algo perturbando, ou então para pessoas maldosas de verdade. Na verdade, o monstro desse mundo foi mais maldoso que a Nene por falar tudo o que falou, mas vida que segue.

Mitsuba só não foi atingido ainda mais porque não tem mais lembrança alguma de quando era vivo, e muito menos de tudo o que Kou fez por ele depois de sua morte e em sua forma de espírito. Só que Nene, outra vez, não sabia que Tsukasa apareceria outra vez.

Desta vez, não foi uma travessura de Tsukasa, e sim um fantasmacídio (?), já que desacordou o dono do território e ainda tirou o seu coração para dar de comer ao Mitsuba, para quem um desejo do irmão de Hanako fosse realizado. Eu acredito que fosse isso mesmo: Tsukasa não queria que o menino tivesse um desejo próprio realizado, e sim que o seu plano fosse concretizado a partir de terceiros, que é o Mitsuba.

Para mim, está mais que claro que Tsukasa quer ver o seu irmão sendo destruído, principalmente agora que Mitsuba se tornou o dono do território do espelho. Claro que Mitsuba não quer se meter em um perigo maior. Ele deve se lembrar ao menos um pouco que foi mandado para o além através da faca de Hanako, mas que infelizmente não se lembra de Kou.

Quem facilitou a entrada de Hanako e Kou foi Yako, a dona do território das escadas. Ela consegue acessar os outros graças a característica de “espaço” que todo o seu poder tem. Sendo assim, salvar Nene foi uma questão de sorte, já que estavam perto da hora de Tsukasa armar algum plano.

Tsukasa ainda diz que Mitsuba poderia ser o que quisesse, e este diz que queria ser humano, coisa impossível de ser depois que morre (isto segundo o anime, não de mim), e Hanako teve que intervir, já que sabe que aquilo nunca se realizaria.

Mitsuba consegue que os três fossem embora daquele território e ainda salva Nene de ser esmagada, o que significa que ele ainda é um ser bom, apesar de tudo, mas Kou fica com crises existenciais fortíssimas depois do que soube de seu amigo. Sendo assim, acredito que fará qualquer coisa para que as memórias do menino sejam recuperadas, mesmo sendo quase impossível.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários