Por causa de alguns problemas que tive, só consegui escrever algo sobre este episódio agora. Mas quem diria que Nene descobriria algo novo sobre Hanako-kun através de uma armadilha criada para ela?

Quer dizer, que Sakura e aquele menino eram estranhos já dava para perceber desde o início do anime, com aqueles anúncios de rumores via rádio, e Nene só foi descobrir a real intenção deles neste episódio.

Tsukasa é o irmão gêmeo de Amane (Hanako-kun). Nene só foi descobrir pequenos detalhes sobre isso quando foi raptada. Até então, a morte dele só tem sido contada de modo homeopático, aos pouquinhos. Nem mesmo o próprio morto tem intenção de dizer algo sobre isso a ela, pelo menos por enquanto.

As únicas coisas que Tsukasa conta são que: ele é irmão gêmeo de Hanako (parece que Nene não percebeu isso de primeira, o que não é possível, porque um é o focinho do outro) e que ele é uma espécie de arqui-inimigo de Amane após sua morte.

Enquanto Nene comia biscoitos e contava tristemente sobre a sua vida como ajudante de Hanako, algo estava sendo tramado e ela não conseguiu perceber. Acredito que a inocência da menina seja um charme do anime, porque coisas óbvias estão acontecendo à sua volta, principalmente pelo fato de terem que transformá-la em peixe para raptá-la e, mesmo assim, contou tudo e mais um pouco do que estava passando.

Até mesmo Hanako joga esse detalhe na cara da Nene quando ela vai para “lugar nenhum”. Nene está acostumada a depender de Amane, assim como este está acostumado a depender dela. Essa relação de dependência faz com que cada um entre em um modo de “desespero”. Enquanto Nene procurava desesperadamente por uma saída, Hanako estava desesperadamente procurando-a.

Não sei se é algo bom ou ruim esse tipo de relação mas, de certo modo, ajudou Nene a procurar pela saída. Da mesma forma que não sei se a relação Sakura, Tsukasa e Natsuhiko é algo bom. Só sei que este último sofre muito na mão dos dois, e ela é responsável por soltar os rumores via rádio.

Sendo Sakura responsável pelos rumores, acredito que seja um plano de Tsukasa para tentar se livrar de seu irmão e de todos os outros donos de territórios. Até então, foram descobertos 3 seres do mundo inferior capaz de andar livremente pelos seus territórios. Isto porque ainda não juntei os episódios 10 e 11 neste artigo.

Já se sabia que nem tudo seriam flores neste anime e todos estão correndo perigo de algum modo. Natsuhiko serviu mais como alívio cômico, sendo assim, jamais morreria por motivos levianos, mas Nene já esteve em situações perigosas diversas vezes, assim como Ao e Kou.

Para que Nene saísse daquele mundo, precisaria achar uma porta que reconhecesse. Ela conseguiu encontrar uma das portas que dava para a sua escola, mas encontrou Amane quando era humano. Descobriu que estava todo machucado e ele resolveu fugir dela. Nene foi encontrada por Hanako e conseguiu voltar para o mundo a qual pertence.

O que ela descobriu desta vez foi: Hanako estava machucado. Só que ela não sabe o motivo, e muito menos que ele sempre vivia machucado. Acredito que o irmão dele quem provocava isso, ou então que Amane sofria bullying, e então ele não deixava que ninguém soubesse o motivo. Além disso, Hanako era um menino arredio, diferente do seu eu pós-morte, que quer realizar o desejo de Nene.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários