Dendro cansa minha beleza, mas eu sou feio,,, para você ver como Dendro é ruim. Mas tudo bem, dessa vez eu coloco mais a culpa na animação desanimadora, pois, de resto (tirando a inocência do “vilão” dessa reta final) até que não foi um episódio de todo ruim. Sem mais delongas, é hora de Dendro no Anime21!

O Ray caiu quase morto, mas não morreu, ele faz parte da iniciativa protagonistas! Enquanto isso, a Marie agia na surdina e botava a baixo o plano B inimigo e até aí tudo bem, tenho nada a reclamar não. Contudo, por que o Franklin (a irmã mais velha assume um personagem no jogo, então é ele, né) achou que jogaria milhares de monstros na cidade e os jogadores mais fortes não fariam nada? Sua chatice só não supera sua burrice e soberba!

Okay, só o irmão do Ray mudou de skin e foi ajudar, mas estava na cara que os apelões iriam aparecer e iriam comer qualquer plano dele na porrada, então se ele queria mesmo subjugar uma cidade que pensasse dois ou três passos a frente disso, em formas de lidar com os mais fortes, os quais, honestamente, só chegaram a tal nível por jogar muito. Pensando que havia um evento grande, uma luta importante, por que alguns não logariam?

Enfim, e sabe o que é pior, e ao mesmo tempo é melhor também? Mesmo que o Franklin esteja disposto a matar Tians, para jogadores normais se tratam apenas de NPCs, eu posso mesmo colocar o personagem no mesmo hall de um vilão? Se ele fosse cruel ao matar NPCs que não podem voltar a vida eu diria que suas tendências são perigosas, até recrimináveis, mas não foi exatamente o caso, e para ele tudo não passava de um jogo, né?

Sim, não sou bobo, sei que quando é dado poder a pessoa é aí que ele se revela e arquitetar um plano em que vidas seriam ceifadas, seja de NPCs ou não, faz com que ele seja questionável sim, mas realmente é para tanto? Digo, seu jeitão vilanesco e eloquente está alinhando ao plano? O plano é assim tão maléfico para toda sua teatralidade? Ele pode ser a irmã mais velha, mas mesmo bem confusa a irmã mais nova não parece mais madura?

Ambas são inocentes, uma por acreditar que o irmão se deteria por essa linha tênue entre o real e a fantasia, a outra por achar que realmente seria capaz de abalar a moral do reino. Quando a linha de frente na batalha era formada praticamente por novatos uma coisa já podia quase que ser dada como certa, o troco viria, de outra forma seria humilhante para os jogadores mais fortes verem os mais fracos assumirem os holofotes.

E pessoas são vaidosas, por mais que tentem se esconder nas sombras, além de que era uma ameaça a casa deles, né, é ruim que deixariam alguém cantar de galo na área em que curtem o jogo. Quanto ao Ray e os outros jogadores não tenho muito o que comentar. Talvez que o protagonista era menos tapado do que eu imaginava, mas isso não significa muita coisa e, felizmente, ele tratou sua desavença de PK como algo menor no momento.

O Ray é um cara bem tranquilo, então não posso escrever que esperava algo de muito diferente. Quanto aos outros jogadores não tenho muito o que acrescentar, só que o irmão dele com certeza ainda não mostrou tudo o que tem na manga e estou sentindo falta dos outros jogadores superiores do reino. Será que aparecerão no próximo episódio? A derrota do Fraklin é certa, só nos resta saber como se dará e o quão humilhante será para ele.

Ademais, não gostei muito da forma como o arco se estendeu, mas também não foi a pior possível, meu problema nem é tanto o Franklin ser caricato ou ter vários planos na manga (desgosto do personagem, mas não acho a motivação dele ruim), meu problema é ele ter achado que seria relativamente fácil. Como escrevi acima, ele subestimou demais o adversário, não à toa foi a segunda vez que perdeu moralmente para um jogador novato.

As lutas foram bem desprezíveis no que tece a animação e esse é o itinerante na obra, uma pena que não houve uma luta boa (quanto as ações ao longo do embate) para dar uma compensada, então, no final foi mais um episódio ruim, que parecia mais enrolação (fizesse mais sentido do que fez ou não, foi enrolação), que teve um ou outro pequeno acerto e ponto interessante a se observar e comentar, mas só isso.

Okay, eu também gostei do Embryo do “vilão” e do Embryo do “herói” irmão do protagonista (gostei principalmente do Embryo do Franklin, achei ele bem estiloso), além de que já era hora do ursão fazer alguma coisa. Se ele deixar o Ray roubar a cena no episódio final isso só vai reforçar a minha impressão de como Dendro força o protagonismo do Ray quando, na moral, deveria haver um limite em um jogo que as pessoas sobem de nível.

Por fim, nada muito novo sob o sol, mais um episódio medíocre de um anime para lá de medíocre. Pelo menos deu para escrever um título meme para ele. O irmão do Ray parece aproveitar muito pouco a vida de rico, nesse quesito creio que o rei do camarote “agrega” mais a imagem caricata de um magnata. Apesar de eu saber que cada um aproveita como lhe convém a zoeira é o que importa, pois Dendro me importa pouco ou quase nada.

Até a próxima!

P.S.: Poderiam muito bem resolver esse arco o quanto antes e terminar o anime com uma luta entre o Ray e a Marie, não acha? Não aposto que seria um ótimo final, porque a animação deve se manter uma porcaria, mas daria a ideia de que ao menos o Ray foi capaz de cumprir o primeiro objetivo que definiu já dentro do jogo, apesar dele já ter feito coisas até mais grandiosas. Vida de protagonista não é fácil mesmo… e cansa minha feiura…

Comentários