Este artigo é dedicado exclusivamente a quem mais conseguiu superar o maior desafio de sua vida: Yuki. Claro que outros eventos fazem parte do episódio, porém a prova de que ele está tentando superar o que houve no passado é ainda maior.

Isso significa que logo, logo Yuki poderá enfrentar todo o medo que tem de Akito frente a frente. Antes mesmo de conseguir entrar na residência principal dos Souma, o rato teve algumas lembranças desagradáveis, porém, mais forte que a decisão de se manter firme, foi a Rin, que apareceu em sua frente.

Claro, Rin também foi um dos focos do episódio, além do seu romance com Hatsuharu. Inclusive, acredito que esse seja um romance mais arrebatador que o que o boi sentia por Yuki. O problema deles dois é o mesmo que de Hiro e Kisa: os dois são possuídos pela maldição dos doze signos, então Akito roda a baiana e decide que aquilo é tão errado que alguém acaba se ferrando. Quem sofreu as consequências foi Rin, que até mesmo foi parar no hospital.

O problema não é a relação entre alguém que está para se formar no colégio e alguém que ainda está no primeiro ano, e sim por serem parentes e terem a maldição os rondando. É algo mais complexo que qualquer caso de família que venhamos a encontrar. Rin, por causa de sua hospitalização, colocou em sua cabeça que seria melhor que ela e o boi não ficassem mais juntos, e o tratou rispidamente.

Por causa disso, Hatsuharu não conseguiu manter os seus sentimentos em ordem e teve um ataque de raiva, destruindo a sua sala. Nenhum término fácil, e o boi mostrou isso através de sua raiva. Claro que não é qualquer pessoa que consegue acalmá-lo. Além do balde de água que recebeu na cabeça, Yuki foi ver como estava depois da suspensão que recebeu.

E chegou onde mais queria escrever: apesar de Yuki não ser o meu personagem favorito de Fruits Basket, acredito que seja uma das minhas cenas prediletas com ele, pois consegue superar todo o seu desespero de quando vivia naquele antro infeliz e escuro.

Akito tornou a vida do rato um inferno no tempo em que o mesmo vivia ali, e que só foi se libertar quando o falso do Shigure o levou para a segunda residência dos Sohma. Quer dizer, embora o cão seja do jeito que é, ainda quer ver o deus dos doze signos se lascando em sua própria armadilha. Ele não é mesmo misericordioso?

Apesar de toda a ansiedade que sentiu antes de entrar na residência principal, Yuki conseguiu superar seu medo e entrar para ver como Hatsuharu estava. Porém, além dos motivos de superação do seu medo, Rin também o forçou a entrar. Claro que a garota não estava ciente, e fugiu pela trigésima vez do hospital, além disso, Yuki não conseguiu mais encontrá-la, mas alcançou o seu objetivo de visitar o boi.

Yuki ainda tem muito o que aprender e amadurecer, e por isso que Hatsuharu disse para passar a chamar a Tohru por seu primeiro nome. Isso ainda é um desconforto para o rato, que ainda não sabe o que sente exatamente pela garota, assim como Kyou, que até tem uma pista, mas não quer admitir.

Apesar de ainda ter muitos medos, Yuki é o personagem que mais tem se desenvolvido nesta segunda temporada, além de Kyou. Os dois acabam se tornando muito diferentes a partir de um ponto, e espero que me acompanhem pelos artigos até que a hora mais triunfante chegue.

Muito obrigada por acompanhar este artigo até o final! o/

Comentários